quarta-feira, 25 de maio de 2011

Kelly Key desfila com os filhos, no Rio













Kelly Key desfila com os filhos, no Rio

Kelly Key levou a família ao desfile das marcas Lilica Ripilica e Tigor, que aconteceu neste sábado, 21, no Hotel Sheraton Barra, no Rio de Janeiro. A cantora e apresentadora subiu na passarela acompanhada dos filhos Suzanna, que também mostrou-se confiante e até fez uma entrada sozinha, e o pequeno Vitor, que, apesar do nervosismo, confiou na mamãe e arrasou!

Mico Freitas, marido de Kelly, fez questão de prestigiar o evento e aplaudiu, junto com o imenso público que lotou o local, o desfile que foi um sucesso!

Fotos: Divulgação

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fittipaldi é nomeado embaixador da tribo Pataxó









O campeão Emerson Fittipaldi participou da abertura dos Jogos Indígenas de Porto Seguro, que aconteceu no último dia 24. Fittipaldi foi homenageado e escolhido pela tribo Pataxó como Embaixador de seu povo. No evento também estavam presentes o prefeito da cidade, Gilberto Abade e o Secretário Municipal do Litoral Sul de Porto Seguro, Alencar Oliveira. Os Jogos Indígenas de Porto Seguro acontecem pelo sexto ano consecutivo e, nesta edição, reuniu cerca de 700 índios, de 10 aldeias da tribo Pataxó.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

CONGRESSO DA APACOS 2011 EM FRANCA (SP)

Paul , colunista de Santa Izabel e Sandra Netto,colunista de Santos



A RP da APACOS, Cris Bueno e o colunista de Ribeirão Amil



Cris Bueno e Amil de Ribeirão Preto





Mayra, da Rede TV, a colunista Vilma Borges e Claudete, da ABIME/SP


Jornalista Silvana Melky, assessora de comunicação, representante da vice-prefeita de São Paulo Alda Marco Antonio, em momento descontração no Boteco do Lu


A recepção no Franca Shopping





A visita na fábrica da Carmen Steffens






Parada estratégica na empresa Desejo&Sabor, excelência na fabricação de chocolates, bombons e afins




Excelente recepção do Boteco do LU, comandado pelos empresários Luciano de Carvalho e Toninho Rizatti, onde o grupo dos colunistas foi recebido para a feijoada no sábado e comidas de boteco no domingo








Vilma Borges e Toninho Rizatti






A recepção no Jornal Diário da Franca, onde Patrícia e Wel são colunistas




A palestra do jornalista Correa Neves Junior sobre comunicação social





Coquetel de boas vindas no Grupo Corrêa Neves, oferecido pelo jornalista Corrêa Neves Júnior





Sede do complexo de comunicação Grupo Corrêa Neves



Recepção pelo prefeito Sidnei Rocha, no Espaço Fábio Meirelles/Parque Fernando Costa




Colunistas na chegada em Franca, já no hotel Imperador Palace Hotel , Jacqueline Venancio, Tania Pinheiro,Ovadia Saadia, Patrícia , Marilda Serrano, Wel e Anderson



Vilma Borges, recebe seu diploma de participação no Encontro, das mãos da cativante colunista de Franca, Patrícia, ladeada pelo presidente da Apacos, Ovadia Saadia, Anderson e Wel, colunistas anfitriões.



Claudia Métne recebe um mimo Provence Lingerie de Bauru, da colunista



Jacqueline Venancio , colunista de Itapetininga recebe uma lembrança da Elemento Natural, de Bauru, da colunista Vilma Borges





Marilda Serrano , de São José dos Campos, recebe um brinde Provence Lingerie de Bauru




Ovadia Saadia, presidente da Apacos, recebe um ecobag da Elemento Natural, de Bauru, das mãos da colunista





A colunista de Bauru, Vilma Borges e o empresário Mario Spaniol da Carmen Steffens, uma das apoiadoras do evento







Colunista Well Miguel, casal anfitrião Monalisa e Mário Spaniol, produtora de Moda, Cláudia Métne, colunista Anderson Pinheiro, decana Sonia Menezes Pizzo, presidente da Apacos, Ovadia Saadia e a R.P. Christina Bueno de Sampa.







Franca, capital do calçado, capital do basquete...e capital do colunismo social




A história do colunismo de São Paulo marcou em Franca um de seus grandes momentos. De braços abertos, toda uma pujante cidade se mobilizou e traduziu em atenção, respeito e carinho à entidade Apacos no mês de Maio de 2011.

O 23º Encontro de Colunistas Sociais do Estado de São Paulo/ APACOS foi um sucesso em todos os sentidos. Os colunistas chegaram ao tradicional Imperador Palace Hotel, famoso por seu café da manhã colonial, depois de apresentações seguiram para Welcome Drink's, na sede do GCN, oferecido pelo Jornalista Corrêa Neves Junior, onde foram recepcionados pelo Jornalista Luiz Neto, mostrando todas as dependências do GCN. Logo após, os convidados seguiram para o Espaço Fábio Meirelles, no Parque Fernando Costa para o jantar de Boas Vindas, com cardápio especial, marcante e delicioso da Sapataria da Pizza, do Luciano de Carvalho, onde foram recepcionados pelo Prefeito Sidnei Franco da Rocha e o Secretário da Saúde e Desenvolvimento, Alexandre Ferreira. Sr. Sidnei e Sra. (amigos da Apacos desde os tempos que ele era presidente da VASP) encantaram a todos os colunistas pela atenção e por permanecer durante boa parte do jantar para conversas pessoais e trocas de idéias sobre o Brasil e os brasileiros. O casal recebeu uma ata oficial da Vice Prefeita de São Paulo, a Sra. Alda Marco Antonio, que além de ser amiga do Sr Prefeito, saudou afetivamente os colunistas sociais, num ato politico divisor de águas da história da Apacos.

No segundo dia, palesta no GCN com o Jornalista José Corrêa Neves Jr, depois visita ao JORNAL DIÁRIO DA FRANCA, depois Feijoda no Boteco do Lú, com animação do GRUPO NÓ NA GOTA, em seguida os participantes visitaram shoppings da cidade, pontos turístico e visitaram a Indústria Carmen Steffens.

Já a noite foi digna das festas de Hollywood e do festival de Cannes: o jantar na mansão Monalisa e Mário Spaniol (da marca Carmem Steffens) foi planejado em todos os detalhes para que fosse uma experiência inesquecível para todos os privilegiados colunistas da Apacos, mais os convidados Vips, que foram mimados com lindos e valiosos presentes, jantar gourmet, decoração em ambiente se sonho e o esplendor pujante de uma cidade única no cenário business brasileiro (ver abaixo a história).

Domingo foi a vez da Palestra agradabilíssima com Cláudia Metne (expert em moda, uma das maiores e melhores de todo país) no auditório do Imperador Palace Hotel. Almoço de Despedida, aplausos e diplomas no carismático e bem servido Boteco do Lú, com menu "Delícias de botequim" comandado pelos empresários, Luciano de Carvalho e Toninho Rizatti. Um até muito breve, um muito obrigado Franca, Anderson Pinheiro, Wellington Miguel (Well) e nossa eterna Patricia de Franca, a Sônia Menezes Pizzo que doravante habita no Olimpo do colunismo social brasileiro ao lado das grandes colunistas mundiais que fizeram a história das familias e do desenvolvimento econômico- social das capitais do século XX.



Franca, para sempre! Dos bandeirantes, aos colunistas sociais, uma odisséia brasileira de triunfo!

A história da região denominada Sertão do Capim Mimoso próxima aos Rio Pardo e rio Sapucaí tem início com os bandeirantes: a partir da bandeira do Anhanguera (o filho), em 1722, que construiu o "Caminho de Goiás", ou "Estrada dos Goiases" que ligava a cidade de São Paulo até as minas de ouro de Goiás, que naquela época pertencia à Capitania de São Paulo.
Começam a surgir, a partir de então, os famosos "pousos" de tropeiros, locais onde os paulistas paravam para descansar - eles e os animais de carga -, durante as viagens que faziam em sua busca pelo ouro no interior do Brasil. O pouso que deu origem à cidade de Franca era conhecida, na época, pelos bandeirantes, por "Pouso dos Bagres".

No final do século XVIII, havia dispersos na região vários desses pousos. Em 1779, moravam cerca de uma centena de pessoas, no sertão do Rio Pardo pertencente à Vila de Mogi Mirim. Para uma melhor organização do local, foi criada uma Companhia de Ordenanças e nomeado, como seu Capitão, o português Manoel de Almeida. Posteriormente comandou o distrito, a partir de 1804, o Capitão Hipólito Pinheiro.

No início do século XIX, os filhos de Manoel de Almeida (Antônio Antunes de Almeida e Vicente Ferreira de Almeida) doam suas terras para a construção de uma capela, benzida pelo padre Joaquim Martins Rodrigues.

Juntam-se, depois, a essa população mineiros e goianos, que devido à decadência da mineração em suas regiões, começam a se instalar no "Belo Sertão do Rio Pardo", por incentivo do governador-geral da Capitania de São Paulo, António José da Franca e Horta, ao qual se deve o nome da cidade.

Esses pioneiros reivindicaram junto ao governo geral do Brasil a criação de uma freguesia porque a freguesia mais próxima era a de Mogi Mirim, a centenas de quilômetros de distância.

A Freguesia de Nossa Senhora da Conceição da Franca foi criada em 3 de dezembro de 1805, pertencendo ao termo da Vila de Mogi Mirim.

O território original da Freguesia da Franca, que fora desmembrado da Vila de Mogi Mirim, abrangia a região de Batatais e estendia-se até Igarapava e Guaíra e era muito extenso. Foi, porém, bastante reduzido com a criação de novos municípios: Batatais em 1839, Igarapava em 1873, Ituverava e Patrocínio Paulista em 1875, São José da Bela Vista em 1948, Cristais Paulista em 1959, Restinga, Jeriquara e Ribeirão Corrente em 1964.[8]

Em 1821, é criada por Dom João VI a "Vila Franca Del Rey", que só foi instalada em 28 de novembro de 1824, sendo o primeiro presidente da Câmara Municipal o Capitão José Justino Faleiros, empossado, junto com os demais vereadores, no dia 30 de novembro de 1824. Com a independência do Brasil, passa a se chamar Vila Franca do Imperador, uma homenagem a D. Pedro I do Brasil.

Em 1821, Minas Gerais tenta anexar a região, mas devido à resistência dos francanos, a tentativa falha. Esse episódio está registrado no brasão da cidade, com a cidade fortificada e o lema "GENTI MEAE PAULISTAE FIDELIS" (Fiel à Minha Grei Paulista).

Em 1838 houve em Franca uma rebelião que ficou conhecida como Anselmada. Em 1839 é criada a comarca da Franca. Neste ano, Franca perde grande parte de seu território para a criação da Vila de Batatais.

Pela lei provincial nº 21, de 24 de abril de 1856, Franca é elevada à categoria de cidade.

Na década de 1830, francanos, especialmente das famílias Garcia Leal, Correia Neves e da família Souza, iniciaram a povoação da região de Santana do Paranaíba no atual Mato Grosso do Sul.

O município recebeu muitos imigrantes, como os das famílias Betarello, Larquer, Pucci, Presotto, Faciolli, Granzotti, Bassi, Sinelli, Rissi, Poppi, Vanini, Retuci, Beloti, Petráglia, Archetti, Pollo, Signorelli, Bittar, Spessoto, Bolsoni, Palermo, Martore, Azzuz, Verzola, Troilo, Facury, Abdalla, Manochio, Meneghetti, Guaraldo e Bachega. Familias que foram retratadas social e economicamente ao longo dos 50 anos de colunismo social de Sonia Menezes Pizzo em sua coluna Patricia de Franca.

Com a expansão do café para o Oeste Paulista vêm os imigrantes, sobretudo italianos. A partir destes imigrantes, monta-se a primeira indústria da cidade, calçadista, que desenvolve-se principalmente a partir da década de 1920.

Franca participou da Guerra do Paraguai com os Voluntários da Franca e com o famoso Guia Lopes.

Na década de 1890, Franca passa a ser servida pela Estrada de Ferro Mogiana, mas, no início do século XX, o ramal de Franca foi abandonado e os trilhos retirados porque a Estrada de Ferro Mogiana construiu outro ramal, uma variante, ligando Ribeirão Preto a Uberaba sem passar por Franca.

A cidade empenha-se durante a Revolução Constitucionalista de 1932, na qual morreram por São Paulo seis cidadãos francanos.

Atualmente, destaca-se no setor da indústria de calçados masculinos, mas as indústrias calçadistas de Franca já estão dando atenção e produzindo também calçados femininos, ainda que, até hoje, o café tenha ativa participação na economia da cidade.


NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS PELA ACOLHIDA . PARABÉNS AOS COLUNISTAS ANFITRIÕES, ANDERSON, PATRICIA E WEL




CONGRATULAÇÕES AOS PARCEIROS E PATROCINADORES QUE ASSOCIARAM A SUA MARCA AO COLUNISMO SOCIAL, POIS ELE PROPAGA O BEM-ESTAR,RELATANTO FATOS &FATOS RELEVANTES DE PESSOAS QUE ENALTECEM A SOCIEDADE BRASILEIRA




Texto de Ovadia Saadia e Vilma Borges, com fotos de Salani e Vilma Borges












































































































































quarta-feira, 18 de maio de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO "MARIO COVAS"





Noite de Autógrafos
No Museu da Casa Brasileira de São Paulo , deu-se o lançamento do livro " Mário Covas, democracia: defender, conquistar, praticar", elaborado a cinco mãos por Osvaldo Martins, Humberto Dantas, Sérgio Praça, David Uip e Dalmo Nogueira.
A obra relata em 352 páginas a trajetória política do inesquecível governador de São Paulo, e, sua luta pela democracia.
Compareceram centenas de amigos, parentes, políticos e empresários. Na foto de Fernandes Dias Pereira, a cúpula do PSDB, prestigiando o evento, José Serra, governador Geraldo Alckmin e o senador pelo Paraná, Álvaro Dias .

terça-feira, 17 de maio de 2011

Centrinho-USP: Cirurgiões discutem técnicas de reconstrução de orelha durante curso

Cirurgiões discutem técnicas de reconstrução
de orelha durante curso no Centrinho-USP

De 23 a 27 de maio, as equipes de cirurgia plástica e craniomaxilofacial do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC-USP/ Centrinho) vão coordenar um curso teórico e prático sobre reconstrução de orelha, com ministrantes de outras instituições brasileiras e estrangeiras.
O curso teórico acontecerá no dia 23/5, das 18h às 22h, nas dependências do Centrinho-USP, e é aberto a médicos cirurgiões-plásticos, otorrinolaringologistas e demais interessados no tema. Antes, das 14h às 17h30, um curso específico será destinado a cirurgiões, com aulas ministradas por profissionais de Belo Horizonte (MG), Buenos Aires (Argentina), Curitiba (PR) e Houston (EUA).
Para a chefe da equipe de Cirurgia Plástica do Centrinho-USP, Telma Vidotto de Sousa, o evento visa ao aperfeiçoamento da equipe e à criação de um grupo multidisciplinar que possa, futuramente, ampliar os atendimentos oferecidos a pacientes com deformidades congênitas de orelha. “Vamos reunir experts da cirurgia plástica, cirurgia craniomaxilofacial, bucomaxilofacial e otorrinolaringologia, visando à criação de um grupo que possa atender de forma ampla, do pré ao pós-cirúrgico, um maior número de pacientes na área de reconstrução de orelha”, afirma. “O intercâmbio com instituições nacionais e internacionais também nos interessa, afinal o Centrinho-USP é um centro de pesquisas”, conclui.
A programação inclui discussões de casos e transmissão simultânea de cirurgias aos participantes. Para quem participar do curso completo, a taxa de inscrição é de R$50. As vagas são limitadas. Informações e inscrições: SerCom/Eventos, pelo e-mail eventos@centrinho.usp.br ou pelos telefones 3235-8437 e 3223-2100. A programação completa está no Blog do Centrinho.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

Serviço:
Curso Teórico e Prático de Reconstrução de Orelha
Data: 23 a 27 de maio
Local: Centrinho-USP, rua Silvio Marchione, 3-20 Vila Universitária – bauru-SP
Público-alvo: médicos (cirurgião-plástico, otorrinolaringologista e de outras especialidades), cirurgiões-dentistas, fonoaudiólogos, enfermeiros e demais profissionais de saúde.
Coordenação: Equipes de Cirurgia Plástica e Craniomaxilofacial do Centrinho-USP
Investimento: R$50,00 para o curso completo e gratuito apenas para o teórico.
Vagas limitadas. Inscrições e informações detalhadas: 14 3223-2100/ 3235-8437 e eventos@centrinho.usp.br

segunda-feira, 16 de maio de 2011

HOPE: Gisele Bundchen e Carlos Pazetto





Gisele Bundchen desfilou para Hope na noite do dia 12 de maio, em apresentação inédita, de lingerie com a über model. Com toda direção criativa da Pazetto Events Consulting, o desfile aconteceu na Vila Leopoldina, para 500 convidados. A primeira recepção foi com coquetel com o DJ dinamarquês Rasmus Lützen, que estará no Brasil para o evento. Ao som da Orquestra de André Abujamra, composta por 30 músicos que interpretam um repertório de músicas brasileiras, La Bundchen e um casting pra lá de especial desfilam a nova coleção Hope com styling da dupla Flavia Pommianovski e Davi Ramos. Lili Ferraz assina make up da musa Gisele e Ricardo dos Anjos e seu time são responsáveis pela beleza das outras modelos do desfile. A noite tem direção criativa da Pazetto Events Consulting, com convidados da marca e de Fernanda Barbosa e Beto Pacheco.

Foto: Carlos Pazetto e Gisele Bundchen
Crédito da Imagem: Gisele França

sábado, 14 de maio de 2011

AMAURY JR. APRESENTA CURIOSIDADES DE HONG KON



PROGRAMA AMAURY JR. APRESENTA CURIOSIDADES DE HONG KONG



O “Programa Amaury Jr.” desta semana traz mais novidades da Ásia, agora, é a vez de Hong Kong. Lá, Amaury conheceu uma feira de produtos medicinais, onde encontrou cavalos marinhos e cascas de tartarugas como medicamentos e produtos no auxílio a doenças. Também caminhou por uma feira de pedras raras, onde encontrou diversas pérolas preciosas. Além disso, visitou templos, passeou pelas ruas, provou da gastronomia e encontrou até uma calçada da fama, com as marcas das mãos de Jackie Shan e Bruce Lee, ícones da cultura asiática.



Um dos passeios mais emblemáticos de Amaury foi a subida até a ilha de Lantau, onde está localizada a maior estátua do mundo com o Buda sentado. Feita em Bronze, ela tem 34 metros e levou 20 anos para ser erguida. Para ver o monumento um pouco mais próximo, é preciso subir em uma espécie de bondinho, que dá acesso a um mirante com vista impressionante.



O “Programa Amaury Jr.” apresenta durante toda esta semana como foi a viagem até Cingapura e depois, Hong Kong e Macau. O programa vai ao ar todos os dias, de terça a sexta-feira, a partir da meia-noite, pela Rede TV!. O “Amaury Jr. Show” vai ao ar todos os sábados, a partir das 19h, pela Rede TV!.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

EVENTOS | Barbuy Eventos e Pupy Zogaib na Casar 2011

EVENTOS

Barbuy Eventos e Pupy Zogaib na Casar 2011

Parceria visa mercados da Capital, ABC e Grande São Paulo



Pela primeira vez, a Barbuy Eventos, em parceria com Pupy Zogaib, de Santos, participarão da Casar 2011, exposição que tem como foco as cerimônias e festas de casamentos.

O evento, em sua 10ª edição, acontecerá de 19 a 22 de maio, no Terraço Villa (antigo Terraço Daslu), em São Paulo, com organização da cerimonialista Vera Simão.

Segundo destacam Márcio Barbuy e Pupy Zogaib, a expectativa é de quatro dias de muito glamour na maior feira brasileira sobre casamentos: “Vamos mostrar nosso trabalho, focados, naturalmente, nos mercados da Capital, ABC e Grande São Paulo”.

Os objetivos das empresas serão apresentados num lounge projetado por Pupy Zogaib. A designer é especializada em decoração de eventos, atuando em casamentos, batizados, aniversários e festas de todos os portes, pessoais e corporativos.

“Nosso diferencial é unir criatividade com cenografia e arranjos florais”, afirma Pupy, ao frisar que o trabalho personalizado é adequado a cada situação, o que torna o evento requintado e especial: “A dedicação e profissionalismo são o ponto forte de nossa equipe, que, com competência e bom gosto, transformam qualquer acontecimento em um momento inesquecível”.

O empresário Márcio Barbuy conta que fundou sua empresa motivado pelo desafio de criar, organizar e concretizar eventos, a partir de experiências de sucesso, como a inauguração do prédio da Faculdade de Direito da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) – uma cerimônia solene seguida de festa para 1.000 convidados e a presença do então governador Mário Covas.

Sua atuação envolve consultoria, planejamento e realização de eventos privados, públicos e corporativos, com prioridade no atendimento, que é feito pessoalmente para sentir a necessidade do cliente, suas expectativas e projeções. “Nosso lema é respeitar os gostos e o projeto do cliente, cuidar de seu investimento e agilizar o processo”, afirma Barbuy.

Em eventos familiares, como casamentos, bodas, batizados, festas de aniversário, ele destaca a necessidade de cultivar a confiança, para o melhor desempenho dos profissionais. “Suprimos essa expectativa com muito profissionalismo, passando segurança em todas as etapas do evento”.

Já no atendimento às empresas, a proposta é valorizar o produto/serviço, preparando a lista de convidados com cautela, para garantir a presença das pessoas certas naquele evento.

No lounge da Casar, a Barbuy Eventos terá uma pessoa para prestar todas as informações necessárias e distribuir material com o portfólio da empresa: “Nosso trabalho tem como meta uma assessoria completa, antes, durante e após a realização do evento, não importando o seu tamanho. Sempre procuramos fazer o melhor”.



Serviço – Barbuy Eventos & Divulgação, Rua Brasília, 35, Gonzaga, Santos, telefone (13) 3224.1353, www.barbuyeventos.com.br; Pupy Zogaib, Rua Armando Salles de Oliveira, 8, Boqueirão, Santos, telefone (13) 3235.7443, pupyzogaib@ig.com.br

A entrada para o Casar 2011 acontecerá somente pela Avenida Juscelino Kubitschek, 2.041, nos seguintes horários: de 19 a 21 de maio, das 14 às 21 horas; 22 de maio, das 14 às 19 horas. Ingresso: R$ 60,00, inteira; R$ 30,00, meia entrada, para estudantes e idosos, mediante apresentação de documento.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

- Wanessa lança oficialmente Stuck On Repeat na The Week, em SP




Depois de considerada “como a faixa dance mais épica dos últimos tempos” pelo aclamado jornal New York Post, a cantora Wanessa lançará oficialmente a música Stuck On Repeat no dia 14 de maio, na The Week, em São Paulo.

Acompanhada por um grupo de bailarinos, Wanessa fará uma performance arrasadora e cheia de surpresas, cantando ainda seus hits como Falling For U, que virou hino entre o público LGBT, Worth It, Fly, entre outros, além de covers de artistas pop consagradas.

Uma apresentação que vai abalar as estruturas da The Week e ficar na memória do público presente. Imperdível!

Atualmente, Wanessa está finalizando seu novo trabalho, que tem previsão para sair em junho, e promete surpreender público e crítica.

Serviço:
The Week apresenta: Wanessa in Stuck On Repeat
Sábado, 14 de maio, às 23h59
Rua Guaicurus, 324, Lapa – São Paulo – SP
Informações: 11 3868-9944
www.theweek.com.br

terça-feira, 10 de maio de 2011

VEJA.COM LANÇA CANAL ESPECIAL ROCK IN RIO 2011

VEJA.COM LANÇA CANAL ESPECIAL ROCK IN RIO 2011



Fãs e leitores poderão acompanhar todas as novidades do maior festival de música já realizado no Brasil



VEJA.com, o site da terceira maior revista de informação semanal do mundo, lança mais uma cobertura especial para o leitor. Trata-se do tema Rock in Rio 2011, que trará as principais novidades, informações e atualizações do maior festival de música já realizado no Brasil e que, depois de dez anos de edições apenas na Europa, finalmente retorna ao solo brasileiro no segundo semestre deste ano.



O novo canal já está no ar com as últimas e mais quentes informações sobre a quarta edição do evento, que, como o próprio nome diz, acontece na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 23/09 e 02/10. Produzido e atualizado especialmente pela redação de VEJA.com, o canal também traz vídeos dos shows que mais fizeram sucesso em todas as edições do evento já realizadas no país



O Rock in Rio pretende reunir mais de 100 artistas e o primeiro lote de 100 mil ingressos já está esgotado. Os outros cerca de 500 mil estão à venda desde o dia 7 de maio, em shoppings do Rio de Janeiro e no site oficial do evento www.rockinrio.com.br. A cobertura do Rock in Rio 2011 já está disponível dentro da seção Temas em Foco, em VEJA.com ou pode ser acessada diretamente em http://veja.abril.com.br/tema/rock-in-rio-2011.



VEJA.com

VEJA.com está entre os maiores canais de notícias do Brasil e oferece informação em tempo real, com atualizações minuto a minuto. No segundo semestre de 2010, o portal ganhou novo layout e novos colunistas e blogs, reforçando o papel opinativo de VEJA, com a credibilidade de um dos maiores veículos de comunicação do mundo. Para conferir, acesse http://www.veja.com.

domingo, 8 de maio de 2011

Joyce Pascowitch vence o 24º Prêmio Veículos de Comunicação




Joyce Pascowitch vence o 24º Prêmio Veículos de Comunicação

Jornalista ganha na categoria Melhor Revista do Mercado de Luxo



A revista Joyce Pascowitch, da Editora Glamurama, é a vencedora do 24º Prêmio Veículos de Comunicação, promovido pela revista Propaganda, da Editora Referência, na categoria Melhor Revista do Mercado de Luxo. A eleição ficou a cargo de um júri formado pelos membros da Academia Brasileira de Marketing (ABM).



A premiação, que acontece desde 1987, prestigia os veículos que mais se destacaram no ano de 2010. A Editora Glamurama agradece a comissão da ABM, a revista Propaganda e comemora com seus leitores e parceiros.



Sobre Editora Glamurama



Em outubro de 2006, Joyce Pascowitch lançou sua primeira revista, sob o título Joyce Pascowitch, hoje em sua 54ª edição. Em suas páginas, o leitor encontra dicas de estilo, consumo, comportamento e entretenimento, além de informações de bastidores, tudo com muita atitude.



A mensal Poder, que já soma 37 edições, aborda o poder em todas as suas manifestações: na política, na economia, na cultura, na filosofia e no showbizz. A revista Modo de Vida, publicação mensal que está nas bancas desde dezembro de 2009, aborda temas ligados à moradia e ao trabalho, sem a pasteurização do design e da arquitetura, investindo em conforto e em aconchego.



A Moda, quarto título da editora, traz um olhar peculiar sobre o mundo da moda. “Sem seguir moldes pré-estabelecidos, ousando cada vez mais para trazer ao leitor reportagens, serviços, ensaios e pensatas que ele não vê em outro veículo do gênero”, afirma Joyce Pascowitch.



Joyce Pascowitch é, além de um ícone no jornalismo brasileiro, uma empreendedora. Hoje a Editora Glamurama emprega cerca de 100 pessoas. Na sede, em São Paulo, denominada Casa Glamurama, estão instaladas suas redações, além dos eventos de parceiros e de marcas interessadas em associar seu nome ao estilo único da publisher.

sábado, 7 de maio de 2011

Marcos Veras estreia no Teatro Renaissance

Marcos Veras estreia no Teatro Renaissance



Sucesso no programa “Zorra Total”, o personagem Soluço do “Quadro das Crianças” trouxe mais visibilidade para o comediante Marcos Veras, que também conquistou o público ao ser entrevistado no Programa do Jô, com imitações de artistas como Tim Maia, Daniel e João Bosco. Estas performances e outros números criados pelo ator estão no espetáculo “Falando a Veras”.



Elogiado por nomes como Bruno Mazzeo e Agildo Ribeiro, Marcos Veras interpretará personagens como Jonas, o pintor de parede que sonha em ser cantor de funk; Galigodério Nicomedes Arakaki Santana, um pastor que está sempre preocupado com o próximo depósito do dízimo e Toinho, um nordestino que é sucesso em duas rádios cariocas e que veio do interior do Ceará para tentar a vida no Rio.



Há cerca de 10 anos, Marcos Veras trabalha como ator. Já foi apresentador do canal Shop Time, atuou na novela "Amor e Intrigas" da Rede Record, fez diversas participações no programa "Turma do Didi", participou do especial "Por Toda a Minha Vida" da Rede Globo, onde viveu o personagem Nonato, filho de Chacrinha, entre outros.



“Falando a Veras”, que já passou pelo Canecão e que esse ano lançou o DVD do espetáculo, mistura stand-up comedy, música e personagens.





SERVIÇO
Titulo: “Falando a Veras ”
Elenco: Marcos Veras
Texto: Marcos Veras e Saulo Aride
Supervisão Geral: Fábio Porchat
Local: Teatro Renaissance
Endereço: Al. Santos, 2233 – Cerqueira César - SP
Telefone: (11) 3069-2286
Capacidade: 462 lugares
Estacionamento com manobrista
Temporada: 09 de abril à 28 de maio
Horário: 23h59
Ingressos: R$ 50,00/Bilheteria a partir das 14h
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 14 anos



FICHA TÉCNICA
Interpretação e concepção: “Marcos Veras”
Texto: Marcos Veras e Saulo Aride
Supervisão Geral: Fábio Porchat
Trilhas e efeitos: Paulinho Aguiar, Jorge Filhu,
Ricardo Mendoza e Saulo Aride
Contra regra: Jorge Arruda
Produção: Iquiririm P roduções
Direção de Produção: Sergio Sayd

Realização: Sayd Empreendimentos Culturais

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Jequiti reúne famosos para lançar perfumes internacionais assinados pelo rapper Sean John "Puff Daddy"









Jequiti reúne famosos e convidados vips em SP para lançar perfumes internacionais assinados pelo rapper Sean John conhecido como Puff Daddy



Sean John, famoso rapper americano, conhecido também como Puff Daddy ou P. Diddy, que ganhou fama no Brasil com as músicas “I’ll Be Missing You”, entrou no segmento nacional de cosméticos em parceria com uma empresa brasileira. O cantor assina as colônias internacionais Unforgivable e Unforgivable Woman, da Sean John Fragrances, marca da ADF - Aramis and Design Fragrances, que passarão a ser vendidas exclusivamente pela Jequiti, do Grupo Silvio Santos, a partir de hoje por meio de 170 mil consultoras em todo o país. Para comemorar, a empresa organizou ontem, 3ª feira (3/05), uma festa de lançamento para artistas e convidados vips no Vila Über, em São Paulo. Na ocasião, estiveram presentes o clã Abravanel representado por Íris, Renata, Rebeca, Cintia e Tiago; Alexandre Iódice; alguns atores e atrizes do elenco da novela Amor e Revolução, do SBT: Thaís Pacholek, Dani Moreno, Bruna Carvalho, Nicole Puzzi e Aimée Ubaker, Pedro Lemos, Fabio Rhoden; além da "Super Nanny" brasileira, Cris Poli, Lívia Andrade e Lola Melnick; os apresentadores Celso Portiolli, Yudi Tamashiiro, Patrícia Salvador e Joyce Ribeiro. Marcaram presença também o presidente da Jequiti, Lásaro do Carmo Jr., e a diretora nacional da ADF, Chiara Mariottini Alves.


--------------------------------------------------------------------------------
nas fotos acima:
Marcelo Martins (diretor de Inovação da Jequiti), Lásaro do Carmo Jr. (presidente da Jequiti) e Alexandre Iódice.

Renata, Íris e Rebeca Abravanel.


Crédito fotos: Roberto Nemanis/ Divulgação.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Associação Americana do Coração recomenda Aspirina Prevent para prevenir doenças cardiovasculares em mulheres

RECEBEMOS ESSA MATÉRIA E ACHAMOS INTERESSANTE PUBLICAR


Associação Americana do Coração recomenda Aspirina Prevent para prevenir doenças cardiovasculares em mulheres



As mulheres com mais de 65 anos e as diabéticas seriam bastante beneficiadas com o uso contínuo do ácido acetilsalicílico, de acordo com o documento publicado pela entidade médica norte-americana



A Associação Americana do Coração (AHA, sigla em inglês) publicou este ano a atualização de suas diretrizes para a prevenção de doenças cardiovasculares em mulheres. Entre as novas recomendações da AHA, está o uso contínuo de Aspirina Prevent® (ácido acetilsalicílico, da Bayer HealthCare Pharmaceuticals), especialmente pelas mulheres com mais de 65 anos. “Nessa faixa etária, o risco de doenças cardiovasculares aumenta significativamente e, quanto maior o risco, maior o benefício do tratamento” explica Dr. Jairo Lins Borges, cardiologista do Instituto Dante Pazzanese, de São Paulo. “O uso contínuo do ácido acetilsalicílico nesse caso é indicado especialmente para prevenir o acidente vascular cerebral (AVC) e também o infarto do miocárdio nas mulheres que têm doença cardiovascular estabelecida ou que apresentem fatores de risco com pressão alta, colesterol elevado e tabagismo”, afirma o especialista.



De acordo com as novas diretrizes da entidade norte-americana, a Aspirina Prevent também é indicada para as pacientes diabéticas. De acordo com o cardiologista, o diabetes é uma condição de alto risco para complicações cardiovasculares. “Como regra, o risco de um paciente diabético chega a ser equivalente ao de alguém que já sofreu um infarto do miocárdio ou um AVC e, por isso, a mulher com diabetes tende a obter maior benefício do uso regular do ácido acetilsalicílico”, comenta Dr. Jairo Lins Borges.

A revisão das diretrizes da AHA ainda contempla o uso de Aspirina Prevent nos seguintes casos:



ü Mulheres com alto risco para desenvolvimento de doença coronariana

ü Pacientes femininas com fibrilação atrial crônica, que não possam fazer uso de varfarina, mas que mantêm alto risco de sofrer AVC



Uso contínuo e prevenção – Na análise do cardiologista Jairo Lins Borges, com a revisão das diretrizes da AHA, ganham importância o controle rigoroso da dislipidemia (alterações dos níveis de gorduras no sangue) – com destaque para o colesterol alto –, visando à redução do risco de infarto do miocárdio e da hipertensão arterial, com consequente redução do risco de AVC e de desenvolvimento de insuficiência cardíaca ou falência progressiva do coração. “Nesse cenário, a Aspirina Prevent continua sendo o antiplaquetário de primeira escolha tanto para prevenção secundária, ou seja, para aquelas pacientes que já têm doença cardiovascular estabelecida, como na prevenção primária, quando o risco de ter uma complicação coronária for de pelo menos 10% em 10 anos”, descreve o especialista.

O uso contínuo de baixas doses de ácido acetilsalicílico – Aspirina Prevent – consiste em uma terapia reconhecida para a redução do risco de eventos cardiovasculares recorrentes, incluindo ataques cardíacos e isquemias. Hoje, existem evidências científicas que suportam o uso contínuo do medicamento na prevenção primária de problemas cardiovasculares, ou seja, para se evitar o primeiro ataque cardíaco ou AVC em pacientes de risco. “A mulher acima dos 65 anos apresenta risco cardiovascular tão elevado quanto o homem dessa faixa etária e precisa ser tratada com o mesmo rigor para evitar complicações graves como infarto, AVC e a morte”, finaliza Dr. Jairo Lins Borges.



Sobre a Bayer HealthCare Pharmaceuticals



A Bayer Schering Pharma (BSP), que agora se chama Bayer HealthCare Pharmaceuticals, reúne 38 mil funcionários, em mais de 150 países e está entre as 10 maiores corporações de especialidades farmacêuticas do mundo com faturamento anual superior a €10 bilhões. A Bayer HealthCare Pharmaceuticals é formada pela união mundial da Bayer e da Schering AG, oficializada em 2006. A unidade brasileira é a sua maior subsidiária na América Latina. A atuação no Brasil contempla diferentes áreas de negócio: Saúde Feminina, Medicina Especializada, Medicina Geral e Diagnósticos por Imagem.



Informações à imprensa

Burson-Marsteller

Regina Ielpo / Renata Mesquita / Fabiana Delgado / Paula Lazarini / Renata Faila

Tel: (11) 3094-2245 / 3040-2253 / 3040-2242 / 3094-2268 / 3040-2396

regina.ielpo@bm.com / renata.mesquita@bm.com / fabiana.delgado@bm.com / paula.lazarini@bm.com / renata.faila@bm.com

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ministra visita OBME em SP


Adelina Alcântara Machado, Ministra Luiza Bairros e a jornalista Renata Tabach de Paiva,



A Ministra da Secretaria de Igualdade Racial, Luiza Bairros, foi recebida pela OBME – Organização Brasileira de Mulheres Empresárias. O encontro foi na residência da presidente da OBME- São Paulo, Claudia Metne.
A jornalista Renata Tabach de Paiva, que é
Secretária Geral da ABIME-Nacional e Vice-Presidente da ABIME -São Paulo- (Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica) esteve no evento da OBME, e levou as crianças do Coral da LBV, que recepcionaram a ministra e convidados com lindas e emocionantes canções.



No encontro com a ministra Luiza Bairros, Adelina Alcântara Machado, Paulo Braga e Everaldo Ferraz , que está lançando o filme Zumbi dos Palmares

terça-feira, 3 de maio de 2011

No Vitrine: Camila Morgado diz que as pessoas a achavam uma atriz tensa







Camila Morgado diz, no Vitrine, que as pessoas a achavam uma atriz tensa

Em entrevista a Sabrina Parlatore, a artista fala sobre sua carreira e seus trabalhos mais recentes, nesta terça-feira (3/5), na TV Cultura



São Paulo, 2 de maio de 2011 – O programa Vitrine, que vai ao ar nesta terça-feira (3/5), a partir das 20h45, na TV Cultura, traz um bate-papo descontraído entre Sabrina Parlatore e a atriz Camila Morgado.


A artista que interpretou Olga no cinema fala sobre seus mais recentes trabalhos e confessa que quis mudar ao perceber que as pessoas criaram um estereótipo seu: “Achavam que eu era apenas uma atriz densa, tensa”.



Em outra matéria, Sabrina acompanha os ensaios de Paraíso Perdido, o novo espetáculo do Balé da Cidade, um dos mais conceituados do País.



O programa também desvenda os bastidores dos Clubes de Compras Coletivas. A previsão é de que esse mercado, cada vez maior, movimente mais de R$ 1 bilhão de reais neste ano. Numa reportagem especial sobre esse novo jeito de consumir pela web, a atração conversa com as empresas e os consumidores.



O Vitrine também vai às ruas para descobrir a origem dos adesivos Família Feliz, que viraram mania nacional.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Isabella, filha do jogador Kaká e Caroline Celico usa Silmara














Silmara, a escolha certa!



O Brasil e o resto do mundo se encantaram com uma menininha fofa e estilosa que já nasceu em meio aos flashes.

A pequena Isabella, primeira filha mulher do jogador Kaká e de Caroline Celico, veio ao mundo no dia 23 de abril e apareceu usando roupinhas que fizeram o maior sucesso.



Carol, super ligada em moda e com um faro apurado, pensou no bem estar e conforto do bebês e elegeu a Silmara para vestir sua filha. A marca é referência e sucesso em vendas para rescém nascidos, bebês e crianças.



As peças são feitas com carinho e bom gosto. Isabella usou macaquinhos e calcinhas de lã e algodão com renda em cores claras. O toque final ficou por conta dos mini laços na cabeça.

Uma gracinha!


Silmara

Rua Joaquim Antunes, 118

(11) 3081-8505

www.silmarabebe.com.br

domingo, 1 de maio de 2011

InterContinental São Paulo participa do Casar 2011

InterContinental São Paulo participa do Casar 2011



Pela primeira vez, hotel apresenta serviços para festas e casamentos no evento mais prestigiado do setor







De 19 a 22 de maio, o InterContinental São Paulo estará presente no evento Casar, realizado para noivos em busca de serviços especializados para as cerimônias de enlace.



Participando pela primeira vez da feira, o InterContinental São Paulo terá um estande de 10m2, no qual apresentará os serviços disponíveis para festas – locação de salão, com decoração, e serviço completo de Alimentos & Bebidas, com menu coordenado pelo premiado chef Marcelo Pinheiro. Em um telão de plasma, serão apresentadas imagens de festas já realizadas no empreendimento.



“O investimento no segmento de casamentos é uma de nossas principais metas deste ano, e participar desta feira reforça ainda mais nossas expectativas. Escolher um hotel como local para a cerimônia de casamento não só traz todo o glamour que um espaço de luxo oferece como também a praticidade e a tranqüilidade de reunir todos os serviços no mesmo local”, diz a coordenadora de marketing Jóyce Soares.



O Casar é o maior evento do segmento e conta com mais de 120 expositores. Será realizado no Terraço Villa, entre 19 e 21 de maio, das 14h às 21h, e no dia 22 de maio, das 14h às 19h.





Novidades

Serviço

InterContinental São Paulo no Casar 2011

Terraço Villa (antigo Terraço Daslu)

Estande número 38

Av. Juscelino Kubitschek, 2041.

De 19 a 21 de maio, das 14h às 21h

22 de maio, das 14h às 19h





Sobre a IHG

A InterContinental Hotels Group PLC (IHG), empresa do Reino Unido [LON: IHG, NYSE: IHG (ADRs)], é o maior grupo hoteleiro do mundo em número de apartamentos. A IHG possui, administra, arrenda ou franqueia, por meio de várias subsidiárias, mais de 4.600 hotéis e 650 mil apartamentos em aproximadamente 100 países e territórios ao redor do mundo. O grupo possui um portfólio de marcas de hotéis bem reconhecidas e respeitadas, incluindo InterContinental® Hotels & Resorts, Crowne Plaza® Hotels & Resorts, Holiday Inn® Hotels and Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites®, Candlewood Suites® e Hotel Indigo®. A rede também gerencia o maior programa hoteleiro de fidelidade do mundo, o Priority Club® Rewards, com mais de 44 milhões de associados. A IHG tem mais de 1.600 hotéis em desenvolvimento, o que deve gerar 140 mil empregos em todo o mundo nos próximos anos. InterContinental Hotels Group PLC é a holding do grupo, com sede na Grã-Bretanha e registrada na Inglaterra e no País de Gales. A IHG oferece informação e reservas online para todas as suas marcas hoteleiras no www.ihg.com, e informação sobre o programa Priority Club Rewards no www.priorityclub.com. Para obter as últimas notícias da IHG, visite nossa sala de imprensa no www.ihg.com/media.