quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Rio de Janeiro ganha caras, cores, sons e sabores no estande da FTD na Bienal do Livro


Rio de Janeiro ganha caras, cores, sons e sabores no estande da FTD na Bienal do Livro

Editora preparou uma série de atividades para homenagear a Cidade Maravilhosa

Para celebrar o Brasil, país homenageado da XV Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece de 1º a 11 de setembro, a editora FTD preparou uma programação com caras, cores, sons e sabores típicos do país. A inspiração para essa mistura vem da própria Cidade Maravilhosa, que traduz com perfeição a diversidade étnica brasileira.

A literatura nacional também será festejada, com a presença de escritores como Ana Maria Machado, Marisa Lajolo, Rosa Amanda Strausz, Leo Cunha e Sheila Hue. Todos participarão de tardes de autógrafos de seus novos livros publicados pela editora.

O mineiro Leo Cunha estreia a programação de lançamentos no dia 2/09, às 15h, com Ninguém me entende nessa casa!, livro que reúne 26 crônicas que apresentam situações inusitadas e divertidas do cotidiano.

No sábado, dia 3/09, às 15h, Marisa Lajolo bate um bapo com os leitores sobre O poeta do exílio, seu recente trabalho, que tem como fio condutor a aproximação do leitor com o poeta Gonçalves Dias. Depois, no mesmo dia às 17h, será a vez da acadêmica Ana Maria Machado, falar sobre seus novos títulos infantojuvenis: O urso, a gansa e o leão, que reconta três famosas fábulas de Esopo, e Histórias Greco-romanas, com oito histórias da mitologia em contos sobre de civilizações de diversos lugares, povos e culturas.

Já no dia 8/09, às 15h, Sheila Hue lançará O livro negro de Thomas Kyd, juvenil que mistura ficção e fatos reais de uma viagem marítima por novos mundos.

Atividades para os visitantes do estande não vão faltar. Durante todos os dias do evento haverá a presença de arte-educadores para promover jogos e oficinas de gravura, instrumentos e sabores.

No Jogo da Memória as crianças vão brincar e conhecer as caras que compõem o Brasil. Na oficina Sons do Brasil os participantes serão convidados a confeccionar instrumentos como pandeiro, cuíca e triângulo, todos feitos com materiais recicláveis - papel, revistas e potes plásticos.

O paladar será aguçado na oficina Sabores do Brasil, onde um mestre-cuca apresentará imagens de comidas típicas da culinária de diferentes regiões do país. Depois com os olhos vendados os visitantes terão que identificar alguns destes pratos pela degustação e aroma dos alimentos.

Outro momento de diversão garantida será na oficina de gravuras Cores do Brasil, em que os participantes revelarão seus talentos inspirados no tema proposto pelo espaço da FTD: Diversidade étnica brasileira – Rio de caras, cores, sons e sabores.


Confira abaixo a programação completa com o dia e horário de cada atividade:

DIA 02/09 – SEXTA - FEIRA
10h – Jogo da memória
11h – Oficina de gravura
12h – Oficina de instrumentos
13h – Jogo da memória
14h – Oficina de Gravura
15h – Leo Cunha lança seu livro Ninguém me Entende nessa Casa!, no estande da FTD
16h – Oficina de instrumentos


DIA 03/09 – SÁBADO
11h – Oficina de sabores
13h30 – Oficina de instrumentos
14h30 – Oficina de sabores
15h – Marisa Lajolo lança o livro O Poeta do Exílio no estande da Bienal
16h – Oficina de instrumentos
17h – Ana Maria Machado lança os livros O Urso, a Gansa e o Leão e Histórias Greco-romanas no estande da FTD


DIA 04/09 – DOMINGO
11h – Oficina de gravura
13h30 – Jogo da memória
14h30 – Oficina de gravura
16h – Jogo da memória


DIA 05/09 – SEGUNDA-FEIRA
10h – Jogo da memória
11h – Oficina de Gravura
12h – Oficina de instrumentos
13h – Jogo da memória
14h – Oficina de sabores
16h – Oficina de instrumentos


DIA 06/09 – TERÇA-FEIRA
10h – Jogo da memória
11h – Oficina de sabores
12h – Oficina de instrumentos
13h – Jogo da memória
14h – Rosa Amanda Strausz lança o livro Um Nó na Cabeça no estande da FTD
15h – Oficina de sabores
16h – Oficina de instrumentos




DIA 07/09 – QUARTA-FEIRA
11h – Oficina de sabores
13h30 – Oficina de instrumentos
14h30 – Oficina de sabores
16h – Oficina de instrumentos


DIA 08/09 – QUINTA-FEIRA
10h – Jogo da memória
11h – Oficina de gravura
12h – Oficina de sabores
13h – Jogo da memória
14h – Oficina de gravura
15h – Sheila Hue lança O Livro Negro de Thomas Kid no estande da FTD
16h – Oficina de Sabores


DIA 09/09 – SEXTA-FEIRA
10h – Jogo da memória
11h – Oficina de sabores
12h – Oficina de instrumentos
13h – Jogo da memória
16h – Oficina de instrumentos


DIA 10/09 – SÁBADO
11h – Oficina de sabores
13h30 – Oficina de instrumentos
14h30 – Oficina de sabores
16h – Oficina de instrumentos


DIA 11/09 – DOMINGO
11h – Oficina de gravura
13h30 – Jogo da memória
14h30 – Oficina de gravura
16h – Jogo da Memória

Serviço
XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
Riocentro – Avenida Salvador Allende, nº 6.555 – Barra da Tijuca

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Luiza e Yasmin Brunet na campanha de verão da marca feminina







Luiza e Yasmin Brunet na campanha de verão da marca feminina Stroke

Dando continuidade ao sucesso que foi a campanha de inverno, a Stroke traz novamente Yasmin e Luiza Brunet como garotas-propaganda, retratando toda a cumplicidade na relação entre filha e mãe. Para celebrar toda a beleza e a luminosidade da estação mais democrática do ano, a Stroke escolheu o paradisíaco hotel DPNY Beach Hotel, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo.


Ficha Técnica:
Modelos: Luiza Brunet e Yasmim Brunet
Make and Hair: Duda Molinos
Fotografo: Danilo Borges
Stylist: Tininha Arruda
Direção de arte: Ton Lo Bianco
Direção Geral: Márcio Mello
Marketing: Lilian Doria e Rose do Cam
Estilo: Carolina Koga
Apoio: DPNY Beach Hotel



domingo, 28 de agosto de 2011

Galisteu entra no mercado de educação com curso de inglês online



Galisteu entra no mercado de educação com curso de inglês online

Fascínio pelas redes sociais faz apresentadora se associar à iLang para lançar o Talk Fast



Este mês ela é capa de 36 anos da revista Playboy. Recentemente lançou uma linha de bolsas e começou a gravar um novo programa na TV Bandeirantes. Agora, a nova empreitada de Adriane Galisteu é um curso de inglês online, o Talk Fast (www.talkfast.com.br). A ideia nasceu durante uma conversa com um amigo, Marco Raduan, sobre mídias sociais, um dos fascínios da apresentadora nos últimos tempos. Sócio da iLang (www.ilang.com), Raduan atua no ramo de softwares educacionais atendendo algumas das maiores instituições de ensino do país. O fato deste tipo de ferramenta poder solucionar problemas reais das pessoas atraiu Galisteu. “Sempre tive dificuldade com o inglês. Já deixei de aproveitar muitas oportunidades por isso. Motivo que me fez matricular Vitorio, meu filho, em uma escola bilíngue, mas sei que, para a maioria, essa não é uma alternativa viável. A ideia é que o Talk Fast faça a diferença para estas pessoas”, diz.

Foi desta forma que a apresentadora decidiu investir no negócio e montar sociedade com o empresário para lançar o Talk Fast, por acreditar ser uma ideia promissora. “O Brasil fechou 2010 com 40 milhões de internautas, 21% a mais que 2009, sendo que 40% utilizaram a internet em sites de educação”, afirma Raduan. A preocupação foi elaborar algo diferente para eliminar os obstáculos do aprendizado de inglês. Por isso, depois de muita análise, desenvolveram um produto mais estimulante e interativo, que explora ao máximo os recursos oferecidos pelas tecnologias mais atuais da web. Para eles, o fato de já existirem diversos cursos de inglês online não é um empecilho, uma vez que alguns modelos não atendem às expectativas dos alunos, que acabam desistindo de estudar. “Nos preocupamos com cada passo da experiência de uso dos nossos alunos. O conteúdo do Talk Fast é rico, interativo e com um design visual intuitivo e nada exaustivo. Vale ressaltar que as escolas online não ameaçam as tradicionais. As duas modalidades de escola devem co-existir”, completa Raduan.

Um dos principais problemas enfrentados pelo mercado é o da evasão de alunos. Na avaliação de Raduan, está ligado à falta de conexão pessoal entre eles. Motivo pelo qual o Talk Fast possui ferramentas comuns às redes sociais, como chat entre pessoas da mesma turma. Adicionalmente, a cada 100 matriculados no mesmo nível, as salas são fechadas, criando um ambiente que encoraja o desenvolvimento de laços entre os alunos. Facilita a troca de experiências e a participação entre eles. Galisteu ainda pontua que a correria do dia a dia também é outro fator de desistência. “Nosso produto dribla este problema, pois é o próprio aluno que dita à hora e local de estudo”, finaliza.
Como funciona?
As aulas do Talk Fast são baseadas em vídeos animados que misturam textos, sons e imagens com conteúdos simples e acessíveis. Cada vídeo é seguido por atividades em que o aprendizado é posto em prática, empregando uma dinâmica de jogo que prende a atenção do aluno. As atividades utilizam-se dos mesmos recursos multimídias das aulas, como leitura, escrita, audição e fala, simulando experiências da vida real. O resultado fica óbvio e facilmente absorvido. Cada turma tem um professor, que participa de fóruns de discussão e tiram as dúvidas pelas ferramentas de comunicação. Assim como nas escolas tradicionais, a pessoa não muda de turma até a conclusão do nível, que deve ocorrer numa média de 12 meses. Um certificado de conclusão é entregue após realização de todas as atividades de um nível.

Mais de 95% do conteúdo utilizado no Talk Fast foi desenvolvido internamente. Cerca de 20 profissionais se dedicaram exclusivamente à criação dessa metodologia por mais de dois anos. Os cursos custam a partir de R$39,99 por mês, no plano de 12 meses. Os pagamentos são feitos por meio dos cartões de créditos Visa, Mastercard ou American Express.

Acesse o vídeo de lançamento do Talk Fast com entrevista de Galisteu e Raduan: www.talkfast.com.br/lancamento-de-curso-de-ingles-online-adriane-galisteu

Abaixo, a entrevista transcrita:
Entrevistador: Adriane Galisteu e Marco Raduan estão aqui. Marco é o fundador da iLang, uma empresa de Internet com o foco específico em educação, que ajuda instituições de ensino a oferecer cursos de idiomas e facilitar a comunicação entre alunos, professores e outros participantes da vida acadêmica. A iLang atende algumas das maiores instituições de ensino do Brasil. Adriane e Marco se associaram para oferecer um novo serviço de curso de inglês que se chama Talk Fast. Eles estão aqui para fazer o lançamento oficial. E vamos direto para Adriane, que dispensa apresentação. Vamos falar um pouquinho sobre o Talk Fast. Como surgiu essa ideia de oferecer um curso de inglês online?
Adriane: Conheci o Marco por meio do Alexandre, meu marido, que são muito amigos. Automaticamente, começamos a falar de trabalho. Sempre tive muita vontade de me envolver com tecnologia, mas tinha receio ao mesmo tempo. Com o conhecimento do Marco me encorajei e passei a usar o twitter e facebook, encarando tudo de frente. Resumindo, o Marco foi o facilitador desta história tirando meu medo e me apoiando. Agora, estou em todos os lugares twittando.

Enfim, depois disso, pensei, por quê não falar inglês? Afinal, eu não sei falar. Eu me viro, mas não tenho fluência. Adoraria, mas não tenho tempo para fazer um curso de inglês. E não é preguiça. Eu já tentei cursos online e tradicionais que me tiram um tempo que, realmente, hoje, eu não tenho. Já os online são muito chatos para quem quer fazer conversação. Resumindo, para quem quer ter um inglês rápido e aprender de verdade, é difícil. Ao identificar este problema perguntei ao Marco, que já tem um trabalho tão lindo com a educação, com a iLang, porque não transformamos isso para o consumidor? Isso não pode ir para o varejo? Tem que ficar só nas escolas? Já que é uma ferramenta que faz toda a diferença. Ele disse que gostou da ideia e que podíamos fazer isso. Então, o Talk Fast está aí, como um facilitador na vida das pessoas que estão correndo para cima e para baixo. É indicado para quem tem uma vida tão conturbada quanto a minha.

Entrevistador: Existem vários cursos de inglês online. Porque vocês decidiram lançar mais um?

Marco Raduan: Isso veio do iLang, empresa que fundei em 2009. Na época, analisamos vários cursos e percebemos que muitos deles sofriam sob influência negativa de outras mídias. Acabavam parecendo tele-curso ou livro. Foi uma época em que a internet estava criando várias novas tecnologias e resolvemos testar em outro contexto de aprendizado para ver se conseguiríamos fazer algo melhor. E conseguimos. Então, resolvemos torná-lo em um produto.
Adriane: A facilidade é muito importante. Se tiver que apertar mais do que três botões já fica complicado para quase metade das pessoas. Tem que descomplicar. A Internet não está aí para facilitar? Não dá para ficar complicando a vida da gente. Esse é um diferencial: FACILIDADE!

Entrevistador: Os cursos de inglês online são conhecidos por terem um alto índice de evasão. Isso não dá um pouco de medo?
Marco Raduan: Com certeza, a gente não quer depender de uma máquina de aquisição de alunos supereficiente para ter um negócio viável. Temos uma estratégia de marketing bastante agressiva, mas o nosso principal foco é o de manter alunos. Nesse sentido, atacamos o que acreditamos ser o principal culpado pela evasão. O primeiro fator é que os alunos se entediam facilmente porque eles não têm uma experiência de uso engajante. O segundo culpado é a falta de conexão pessoal. Aqui, as ferramentas são participativas, tem um componente social. O aluno pode postar conteúdo e comentar, como faz nas redes sociais. Mas não achamos que isso seja suficiente, por isso arquitetamos o Talk Fast de uma forma um pouco diferente. As turmas são fixas, com 100 pessoas, e quando um aluno começa a cursar um nível, ele termina com a mesma turma que começou. A gente acredita que a partir de uma turma fixa, os alunos devam desenvolver laços uns com os outros.
Adriane: Tudo bem, eu concordo que um curso de inglês é responsabilidade. Nessa altura do campeonato, quando você não é alfabetizado em inglês, é uma questão de responsabilidade. É como ir para um SPA. Quando uma pessoa vai para um SPA e come hambúrguer e a batata frita, não tem sentido. Ela está pagando para emagrecer. Da mesma forma, se eu entro em um curso que me facilita, que posso escolher meu horário, escolher minha turma, não sendo simplesmente uma leitura por meio do computador, fica bem mais fácil. Realmente, tem uma dinâmica diferente. A ferramenta é muito bacana, de comprometimento. Respondendo a questão da evasão, quem está no curso é para aprender e por isso ela só vai embora se não consegue aprender. Esta é a diferença do Talk Fast. Aqui a pessoa realmente vai aprender.

Entrevistador: Então nós temos esses dois pontos: conteúdo e social. Eu queria voltar para o ponto de conteúdo, que vocês investiram bastante. E para entender um pouco melhor isso, como é que ele funciona e como se apresenta para o aluno?

Marco Raduan: 95% do conteúdo que usamos no Talk Fast foi desenvolvido internamente. Chegamos a ter mais de 20 profissionais, trabalhando por dois anos, exclusivamente voltados à sua criação. É muito rico e direcionado para a internet, nasceu para isso. Tem vídeos curtos, muito similares aos direcionados para o Youtube, com uma linha de explicação que se assemelha com um aprendizado de inglês do começo ao fim do curso.
Entrevistador: Que tipo de ameaça o Talk Fast e outras escolas online apresentam para as escolas tradicionais? Você acha que as escolas tradicionais vão deixar de existir?

Marco Raduan: Definitivamente não. Eu acho que elas vão co-existir. A sala de aula é um dos últimos espaços que a Internet está tocando. Ela já mudou a forma como a gente se comunica, como fazemos transações bancárias, compras. No caso da educação, a gente acha que a mesma coisa vai acontecer. As duas vão continuar co-existindo. Mas, as escolas offline devem sentir uma pressão dos alunos para que elas comecem a incorporar tecnologias que acabem agregando valor. Isso é uma coisa que não tem volta.

Entrevistador: Queria falar agora um pouquinho sobre números. Quais são as expectativa e previsões? De que tamanho o Talk Fast pode ser no futuro?

Marco Raduan: A Internet fechou 2010 com 40 milhões de internautas, 21% a mais que 2009. Destes, 40% entraram em sites de educação. Quando você olha vendas de computador, penetração de banda-larga e várias outras métricas que balizam o crescimento do setor, esses números crescem em altas taxas. Isso é uma coisa que nos dá conforto. Mas, negócio de varejo - o B2C - é uma coisa nova para a gente. Estamos acostumados com o B2B. Então a gente não se arrisca a falar em algum número específico. Agora, tendo dito isso, acreditamos que o Talk Fast, rapidamente, vai alcançar uma posição de liderança nesse mercado.

Entrevistador: Adriane, o envolvimento de celebridades em empresas de tecnologia, de Internet, já tá virando uma tendência. Nós temos o caso de Ratinho, Luciano Huck, Ivete Sangalo... E quanto isso te influenciou, quanto isso fez sentido para você?

Adriane: E eu também! Na verdade, influenciar não é uma palavra que eu gosto de usar porque parece que a gente está olhando ali, dando uma copiada. Não é verdade. Eu acho que todo mundo está no mesmo barco, correndo atrás daquilo que tem mais a ver com a sua necessidade. Eu já tinha tido essa ideia. Eles estão fazendo num universo um pouco diferente do que no meu, mas falando com o mesmo público. Só me faltava uma ferramenta, porque é necessário apoio. Além de uma grande ideia, é preciso também um grande sócio, que é o meu caso. Tem que ter uma grande empresa por trás já que eu não entendo nada da técnica. Eu entendo de marketing, comercial, como consumidora porque isso me interessa. Acho que está todo mundo no mesmo barco, correndo atrás daquilo que é importante. E, mais uma vez, está provado que é um público que a gente não conhece bem - da Internet - mas que cresce realmente a cada dia em números surpreendentes.
Entrevistador: Agora, o que interessa, no final das contas, quanto vai custar?

Marco Raduan: A partir de R$39,99/mês. Esse preço é muito abaixo do que as escolas Web praticam. E, comparado com as escolas offline, é uma pequena fração. Outra característica legal da nossa política de preços é na maioria das escolas que você vai se matricular, normalmente tem um plano um pouco mais longo, que por mês fica um pouco mais barato. Só que na hora do aluno se matricular, ele tem que deixar no mínimo R$ 300. Essa foi outra coisa que a gente resolveu abolir no Talk Fast. Então, ainda que o aluno vá fazer um plano longo, que seja de mensalidade menor, ele não terá que pagar várias mensalidades ou taxa de matrícula. Só a mensalidade.
Adriane: Isso é bom né?! Preço bom! Acho isso sensacional! A facilidade também na hora de pagar faz toda a diferença, além da facilidade de escolher a sua hora de estudar.

sábado, 27 de agosto de 2011

Neymar já é papai e está feliz



o padrinho Ganzo, Neymar Jr e Neymar avó


Neymar Jr disse:


É com muita felicidade que venho anunciar o nascimento do meu filho, Davi Lucca, na manhã desta quarta-Feira, 24 de agosto, no Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. São 2,810 kg de pura “ousadia e alegria” !

Agradecemos muito a Deus por esta benção que é o Davi Lucca na nossa vida.

#FelicidadeExalando
Neymar Jr.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Redes Sociais - Criadores do Jovem Nerd no Info@Trends, em SP.







CRIADORES DO JOVEM NERD SÃO CONVIDADOS DE PAINEL SOBRE
VIRAIS DO TWITTER NO INFO TRENDS, DIA 1º DE SETEMBRO, EM SP

Alexandre Ottoni e Deive Pazos discutem o tema
“Por que um viral vira viral?”, ao lado de profissionais do setor
Alexandre Ottoni e Deive Pazos – também conhecidos como @jovemnerd e @azaghal –, os criadores do site Jovem Nerd, estão de volta a São Paulo na próxima semana, quando participam como debatedores da 2ª edição do Info@Trends, um dos principais eventos digitais do país. Alexandre e Deive estarão no painel “Por que um viral vira viral – Dicas e truques para alcançar o TT (Trending Topic)”.

O debate acontece no dia 1º de setembro, quinta-feira, às 10h10, no Hotel Unique (Av. Brigadeiro Luís Antonio, 4700), sede do evento. Ao lado dos idealizadores do Jovem Nerd estarão Gustavo Fortes (Agência Espalhe), Mário Soma (CEO da Pólvora, agência de mídias sociais) e Rogério Bonfim (Agência Virtual Net).

Com cerca de 83,5 mil e 32,5 mil seguidores no Twitter, Alexandre e Deive são considerados referências nas mídias sociais do país. Tanto que no início do ano foram convidados a palestrar sobre o “Orgulho Nerd” no palco principal da Campus Party Brasil, mesmo espaço que recebeu o ex-vice presidente dos EUA, Al Gore e o co-fundador da Apple, Steve Wozniak. Na última quarta-feira, 24/8, os dois estiveram no coquetel de lançamento da Campus Party Brasil 5 (fotos em anexo).

Jovem Nerd – O Jovem Nerd é hoje o principal site de cultura nerd no Brasil, com podcasts, notícias, vídeos, colunas e coberturas ligada ao gênero, além de conteúdo original de humor. Foi criado em 2002, em formato de blog, para trazer informações sobre cinema, séries de televisão, ficção científica, quadrinhos e RPG.

Com a ajuda da divulgação “boca a boca” feita por amigos e leitores, o blog cresceu e se tornou o principal site de cultura nerd do Brasil, com podcasts, notícias, vídeos, colunas e coberturas ligadas ao gênero, além de seu conteúdo de humor original. Dentre os principais prêmios já recebidos estão o The Best of Blogs (2007), Prêmio Info (Melhor Blog, 2008), IBest (Melhor Blog de Humor, Melhor Blog de Notícias e Melhor Podcast, 2008) e Blog do Ano no MTV Video Music Brasil (2009).
Neste segundo semestre de 2011, além de ampliar seu conteúdo, a página está sendo reestruturada para se transformar numa rede social para nerds. Outro projeto em curso é a Nerdbooks, que vai colocar no mercado títulos editoriais voltados para o público.

Atualmente, o Jovem Nerd tem mais de 40 mil acessos diários. Às sextas-feiras, quando o Nerdcast vai ao ar, o número sobe para aproximadamente 60 mil. Por mês, os acessos chegam a 1 milhão. O sucesso do site já motivou também a criação de outros “braços”, como a Nerdstore – loja online que comercializa artigos exclusivos relacionados ao seu conteúdo, como o livro “A Batalha do Apocalipse”, de Eduardo Spohr, cuja última edição teve tiragem de 4 mil exemplares, no fim de 2009.
JOVEM NERD
www.jovemnerd.com

Palestra no Palco Principal da Campus Party 2011:
http://www.youtube.com/watch?v=L3elH5KJLw0

INFO@TRENDS
Quinta-feira, 1º de setembro de 2011. Horário: 10h10
Por que um viral vira viral – Dicas e truques para alcançar o TT (Trending Topic)
Local: Hotel Unique
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antonio, 4700,
Site oficial do evento: www.abril.com.br/infotrends

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Claudia Métne é sempre sucesso no mundo fashion




Desfile
Foi sensacional o desfile de lançamento da coleção Verão 2012, no auditório do Extra Hiper Mercado São Paulo, Grupo Pão de Açúcar. A organização do evento esteve a cargo da Produtora de Moda, Cláudia Métne (foto), que é uma especialista no assunto. Na platéia, a diretoria , incluindo o presidente Abílio Diniz e seu staff.


(foto Spartacus Breches )

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Palestra refletirá meditação para o equilíbrio do corpo



Dentro das atividades ao diálogo inter-religioso, o Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, em parceria com o Centro de Estudos de Yoga Narayana de São Paulo,traz a palestra “Filosofia e prática de Natha Hatha Yoga”, com o yogui, Bhola Nath Yogi, da cidade de Dang no Nepal. O evento será nesta terça-feira, 23/08, às 20h, no salão da Paróquia Universitária, com entrada franca.
A palestra é uma oportunidade para conhecer sobre a Hatha Yoga, uma prática de meditação que busca através de técnicas psicoespiritual, o desenvolvimento do potencial do corpo.Reconhecendo a relação entre mente, corpo e espírito, a Hatha Yoga propõe um caminho espiritual pelo corpo.
Disciplina física
Hatha Yoga é uma tradição filosófica do Hinduismo e tem sua provável gênese no budismo tântrico. É uma prática de yoga composta por alongamentos lentos com simples exercícios específicos de respiração e por vezes meditação em posição correta e sentada, que podemfavorecer o alívio de tensões corporais e fortalecimento. Os padrões posturais têm relação direta com emoções, que interferem diretamente no corpo. A prática de meditação Hatha Yoga busca o equilíbrio do corpo e da mente.
Sobre o palestrante
*Bhola Nath Yogi é fundador do Hindu Vidyapeeth e diretor da escola de Natha em Ghorahi na cidade de Dang no Nepal. Bacharel em Literatura Sânscrita, professor de yoga educacional, yogaterapia e especialista em meditação.
*Nos dias 24/08, Bhola Nath Yogi está ministrando esta palestra também em Botucatu e, dia 26/08 em Ribeirão Preto. Informações: (16) 3625.5896.

domingo, 21 de agosto de 2011

Olivier desvenda os segredos do bacalhau e aprende sobre a Açorda do Alent
















Olivier desvenda os segredos do bacalhau e aprende sobre a Açorda do Alentejo

A equipe do programa Diário do Olivier, da GNT, comandado pelo chef Olivier Anquier, já está em Portugal para gravar o programa sobre as atrações gastronômicas e turísticas do país. Ao todo serão cinco reportagens com os temas: Pastel de Tentúgal (Tentúgal/Coimbra); Lisboa moderna; O Bacalhau do Restaurante Tromba Rija, em Leiria; Açorda, em Évora, e Sardinha e pratos de peixes, em Sines.
Olivier já passou pelo restaurante Tromba Rija, em Leiria, um dos melhores de Portugal, onde foi recebido pelos donos Elizabeth e Fernando Real. Lá, aprendeu o segredo para demolhar e dessalgar o bacalhau.
O apresentador também já esteve em Coimbra, no fabuloso hotel Quinta das Lágrimas, um palácio que em outros tempos acolheu o Rei Dom Miguel e foi cenário do amor entre Pedro e Inês. Depois, o chef seguiu para o Alentejo, hospedando-se no Convento do Espinheiro, em Évora, onde foi recebido pela diretora comercial e subdiretora do hotel, Maria Carapinha, e Dinis Pires, o diretor geral. O luxuoso Convento do Espinheiro é Patrimônio Mundial da Unesco.
No Alentejo, Olivier Anquier aprendeu a fazer a tradicional Açorda (caldo fervido com pão, alho e azeite) com Miguel Costa Pinto do Restaurante Aqueduto. A receita, feita a seis mãos, pode ser conferida num dos programa do Diário de Olivier que vai ao ar a partir de novembro. No quarto programa da série Portugal, Olivier Anquier irá até Tróia e Sines para fazer pratos de peixes, especialmente Sardinha. “Será um programa imperdível!”, ressaltou o diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Paulo Machado, que acompanha as gravações.
Nesta sexta-feira, Olivier foi homenageado com a condecoração de embaixador do Alentejo no Brasil, fazendo companhia para a apresentadora Hebe Carmargo, que também já ganhou o título. A nomeação foi no hotel Convento do Espinheiro, com a presença de Vitor Silva, secretário do Turismo do Alentejo, e Paulo Machado. A festa de condecoração teve direito a apresentação do tradicional Grupo de Cantares Alentejanos.
Esta é a terceira vez que Olivier viaja por Portugal para gravar reportagens a convite do Turismo de Portugal. Ele e sua equipe ficam no país até o dia 25 de agosto.

As fotos são do Turismo de Portugal/Divulgação.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O Glamour do Festival de Gramado













O Glamour do Festival de Cinema
Certamente, o glamour do Festival de Cinema foi na Pousada Florença em Gramado. Além de hospedar artistas famosos como Luciano Szafir, Mateus Solano e Marcelo Cerrado, nomes que despontam no cinema brasileiro também se destacaram pelos corredoras da Florença como Ana Carolina Machado, protagonista do filme O carteiro de Reginaldo Farias.

A energia do sol também esteve presente no segundo evento promovido no local, um queijos & vinhos que contou com a presença de nomes da sociedade de Gramado e Canela, artista e jornalistas e da Miss Universo 1963 Ieda Maria Vargas, que ficou encantada com o som do violista Alan John Lino.

Fotos Bety Sulzbach Produções Fotográficas

43 - Alan John Lino encanta a Miss Universo 1963 Ieda Maria Vargas e a colunista Tabatha Colla
358 - A atriz Ana Carolina Machado com RP Aline Viezzer, organizadora dos eventos na Florença
36 - Mateus Solano e a princesa Maria Vitoria Giovanaz Giongo

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

RAFAEL CORTEZ REVELA: "JÁ LEVEI UMA MULHER AO MOTEL DENTRO DO PORTA-MALAS"



RAFAEL CORTEZ REVELA: “JÁ LEVEI UMA MULHER AO MOTEL DENTRO DO PORTA-MALAS”

No Programa Amaury Jr. desta quinta-feira, dia 18 de agosto, o apresentador se diverte com a presença do humorista e repórter do “CQC”, Rafael Cortez, que acaba de estrear sua carreira como violonista. Isso mesmo! O humorista acaba de lançar o álbum “Elegia da Alma”, totalmente instrumental, produzido de maneira independente, onde Rafael bancou todo o projeto.

Papo vai, papo vem, Rafael confessa: “Levei uma mulher ao motel dentro do porta-malas do carro.” Numa bela noite, ele, um amigo e uma amiga resolveram fazer algo bem diferente, irem juntos ao motel. Como estavam em três, ficaram com receio de não conseguir entrar. Então, decidiram que um iria dentro do porta-malas. O amigo não podia, ele também não, sobrou para a amiga passar por essa ‘saia justa’.

O “Programa Amaury Jr.” vai ao ar todos os dias, de terça a sexta-feira, a partir da meia-noite, pela Rede TV!. O “Amaury Jr. Show” vai ao ar todos os sábados, a partir das 19h, pela Rede TV!.


Crédito da imagem: Ana Carolina Lopes

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Chá de Cinema em Gramado reúne Famosos














Chá de Cinema
Foi numa tarde linda de sol do último domingo que a Pousada Florença em Gramado recebeu imprensa especializada, artistas e convidados para um charmoso Chá de Cinema, alusivo ao Festival de Gramado.

Gente bonita e descola circulou pelo evento que consagrou a Pousada Florença como o Glamour do Festival de Cinema de Gramado. Entre os convidados estavam: Luciano Szafir e a namorada Julia Rusatsky, Marcelo Serrado e a filha Catarina, Carla Marins, Thogun, Erom Cordeiro, Bruna Chiaradia, Renato Maedo, André Ramiro, Rubens Edwald Filho, Fernanda Carvalho Leite, Roger Lerina e outros grandes nomes do cinema e imprensa do país.

Segue até domingo ações da Pousada Florença para receber esses ilustres hóspedes no período em que Gramado é vitrine para o mundo todo.

Crédito Bety Sulzbach Produções Fotográficas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Família Iódice e Diretora Geral da Gallo Brasil foram conferir pessoalmente a parceira que envolveu as marcas no último sábado, 13/08








Azeite Gallo e Iódice fizeram parceria em comemoração
ao Dia dos Pais

Família Iódice e Diretora Geral da Gallo Brasil foram conferir pessoalmente a parceira que envolveu as marcas no último sábado, 13/08

Para comemorar o Dia dos Pais o azeite Gallo e a Iódice promoveram no último sábado, 13/08, duas ações simultâneas nas lojas da Oscar Freire e do Shopping Iguatemi: Nas compras acima de R$ 300,00 os clientes foram presenteados com o "Gallo Reserva embalagem limitada Dia dos Pais".

Na ocasião estiveram presentes Valdemar e Suely Iódice junto com o filho Alexandre Iódice que levou o primogênito Vittório. A diretora geral da Gallo Brasil, Rita Bassi também foi conferir de perto a ação.

CRÉDITO DAS IMAGENS: MARCOS RIBAS


Legenda Fotos:
6277 - Alexandre com Vittório, Rita Bassi com Pedro, Suely e Valdemar Iódice

6254 - Valdemar e Alexandre Iódice

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Linha beijável deixa as relações ainda mais intensas



Linha beijável deixa as relações ainda mais intensas




O beijo é uma das formas mais antigas de expressar o amor, e uma das maneiras mais importantes de se demonstrar carinho e afeto. Além de extremamente prazeroso, o beijo ainda traz benefícios físicos e emocionais aos seus adeptos. Um bom beijo na boca pode provocar a mesma sensação de bem estar de uma massagem relaxante, reduzir o estresse, diminuir a ansiedade, liberar adrenalina e ainda queimar calorias.
Com tantos benefícios os beijos não devem ser dados apenas nos lábios, mas sim estendidos por todo o corpo. Para deixar estes momentos ainda mais deliciosos, a Loja do Prazer apresenta a linha Kissable, totalmente beijável e para ser usada no corpo todo.
O Brilho Corporal Perfumado Sensual Sugary Glow Kissable deixa a pele luminosa e com aromas estimulantes. Nos sabores Morango e Cereja, é capaz de estimular os lábios ao tocar a pele, ou ainda deixar o parceiro excitado ao ser utilizado em bebidas quentes ou frias. A embalagem com 35 gramas custa R$ 24,90
Os momentos mais íntimos podem ficar ainda mais agradáveis com o Gel Lubrificante Corporal Kissable. Ótimo para massagens, produzido à base de água e com aroma de chocolate e frutas torna momentos inesquecíveis e muito mai prazerosos. R$14,90
Com um exótico aroma de cravo, o Bálsamo Massageador Corporal Cravo Sexy Balm Kissable é ideal para ser utilizado em massagens sensuais ou durante a masturbação, pois possibilita um contato deslizante na pele. Proporciona ainda uma sensação de adstringência e limpeza em uma textura finíssima e refrescante. R$ 12,90
Loja do Prazer

A Loja do Prazer surgiu em 1995 para inovar o conceito de sexshop e atua como loja virtual desde 2002. Hoje ela é uma das principais empresas no ramo erótico do Brasil com ótima qualidade em produtos e melhoria contínua nos serviços.

Os prazos de entrega são os mais curtos dentre todas as lojas on line. Para São Paulo capital, a entrega é feita em até 4 horas e caso o prazo não se cumpra, o cliente fica isento de pagar o frete. Os pacotes de entrega são discretos e não revelam o conteúdo da caixa ou sua origem.

Para conhecer a Loja do Prazer acesse www.lojadoprazer.com.br

domingo, 14 de agosto de 2011

OVADIA SAADIA É O ANIVERSARIANTE DE HOJE/VAMOS COMEMORAR



Ovadia Saadia fica mais experiente hoje e certamente será lembrado por muitos, entre familiares e amigos. Ovadia é um profissional exemplar e um amigo querido. Um brinde para ele. Saúde, amor, paz, realizações pessoais e profissionais. Ovadia é jornalista, relações públicas e tem uma badalada e competente empresa de assessoria. Tem trânsito livre e é muito respeitado

no meio empresarial e artístico. Como presidente da APACOS (Associação Paulista dos Colunistas Sociais) prega a união e a amizade entre os associados, liderando encontros e congressos, sempre impecáveis. Vida longa amigo Ovadia, sou grata pela sua amizade! Na foto Ovadia com a jornalista colunista Vilma Borges, editora desse portal.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

“Minha relação com minha mãe está muito melhor do que já foi”, declara Gabriela Duarte para QUEM



“Minha relação com minha mãe está muito melhor do que já foi”, declara Gabriela Duarte para QUEM
Em entrevista para revista da Editora Globo, atriz fala sobre a gravidez do segundo filho e diz que Regina Duarte será sempre sua referência, mas que precisou amadurecer até que as duas virassem companheiras de vida e de profissão

No ar como Mônica, no quadro É Pai, é Pedra, exibido no Fantástico, Gabriela Duarte curte o terceiro mês de gravidez de seu segundo filho. Casada com o fotógrafo Jairo Goldflus, ela já é mãe de Manuela (5) e revela que apesar de estar tentando engravidar, quando aconteceu foi uma surpresa. “No terceiro dia de atraso (menstrual), eu já sentia que havia algo diferente. O Jairo estava saindo para trabalhar e eu o chamei dizendo: Vem cá, quero te mostrar uma coisa”, ri Gabriela, falando sobre o teste de gravidez.

Sobre a mãe, a atriz Regina Duarte, Gabriela revela que a relação das duas precisou amadurecer para que virassem companheiras de vida e profissão. “Hoje, minha relação com minha mãe está muito melhor do que já foi no passado. Principalmente em função do meu amadurecimento, do caminho natural que segui depois que saí do ninho. Temos uma relação, hoje, mais fácil, muito de igual para igual, companheiras de vida e de profissão”, revela.

QUEM Acontece, publicada na Editora Globo, já está nas bancas.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O NOVO AVIÃO DO REI ROBERTO



ROBERTO CARLOS




O cantor trocou recentemente o mais modesto Learjet, apelidado de AeroRei e que custou cerca de R$ 9 milhões, pelo Gulfstream V. A nova aeronave que faz viagens intercontinentais, é avaliada em R$ 50 milhões e transporta até 20 pessoas...



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fernando Henrique Cardoso está na capa da ALFA



Fernando Henrique Cardoso está na capa da ALFA

A edição de agosto conversou com o ex-presidente sobre liberdade, drogas, álcool, pais, filhos e, claro, Lula


A ALFA de agosto traz na capa uma das figuras políticas e intelectuais mais importantes do Brasil. Em uma nova etapa de vida, Fernando Henrique Cardoso está longe de parecer um político em busca de votos ou um conselheiro enfadonho. Ele reinventa-se como uma usina de ideias e uma fonte de inspiração. “Hoje, não estou preocupado se vão achar isso ou aquilo. Não me comporto como chefe de partido, porque isso eu não sou e tenho uma relação de tolerância com quem pensa diferente de mim. Veja você agora: celebrei o meu aniversário e estavam todos os partidos lá: PT, PSOL, DEM, PMDB e outros”, diz.

Depois de ser duas vezes presidente do país, FHC deixa claro que não tem intenção de retornar ao cargo. “Estou completamente fora da política eleitoral. Aliás, um menino no programa Altas Horas insinuou que eu estava atrás de votos. Veja bem: a próxima eleição presidencial é em outubro de 2014, quando eu terei 84 anos. Você acha que é possível alguém com 84 anos querer ser presidente do Brasil? Estou bem de saúde, tenho energia e não estou gagá totalmente. Mas ser Presidente da República é outra coisa. A tensão é muito grande. Não acho que seja sensato uma pessoa de 80 anos querer ser presidente”, afirma. E completa: “Se fosse na Europa, em um regime parlamentarista, talvez. Aqui no Brasil, você é che fe de vários partidos, chefe do executivo, chefe de Estado – é uma vida muito pesada. Não dá”.

Ele também fala sobre religião à reportagem e declara que, acima de tudo, o importante é o respeito às diferenças. “Fui acusado de ser ateu, mas não fui Presidente da República duas vezes? Então o efeito é relativo. Você não pode chegar numa campanha e pregar contra a religião. Você tem de respeitar as religiões e mesmo a questão de Deus. Você não tem de perguntar se eu acredito, você tem de perguntar se eu respeito. Acreditar é de foro íntimo. Agora, seria muita soberba dizer que eu não acredito – porque tem o mistério. De onde viemos, qual o sentido da vida? Não sei. Se alguém acha que o sentido da vida é Deus, é Deus. Ser absolutamente materialista é tão equivocado como ser fundamental ista religioso”, afirma.

Drogas é um assunto que vez ou outra permeia o universo da política. FHC relata um episódio em que uma falsa acusação o fez perder as eleições. “Fui chamado de maconheiro pelo Jânio Quadros e mantive sempre uma posição de dignidade. Nunca tive uma experiência pessoal com as drogas. Dei uma entrevista para a jornalista Miriam Leitão e disse que senti cheiro de maconha nos Estados Unidos com uns primos meus e não gostei. O Jânio usou a informação na eleição e isso teve um efeito bastante devastador: perdi a prefeitura”, fala. Em depoimento à ALFA, Fernando Henrique se posicionou sobre o filho Tomás (em junho, o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja noticiou que dois testes de DNA revelaram que Tomás Dutra Schmidt, filho da jornalista da TV Globo, Miriam Dutra, ao contrário do que acreditava, não era seu filho). “Eu nunca falei sobre Tomás e, se agora fizeram o exame de DNA mostrando que ele não é meu filho, também não vou falar. Vou preservá-lo totalmente. No afeto e nos recursos. Totalmente. É um assunto fora de discussão. E eu gosto muito dele. Isso é que é importante”, diz.

O também ex-presidente Lula foi outro assunto abordado na reportagem. “Às vezes, o Lula provoca, eu reajo, não sei o quê. Mas é quase um jogo. Eu não vou voltar a disputar eleições, mas acho que ele, nesta altura, pensa em voltar. Não sei se daqui a dois ou três anos ele vai ter o mesmo pensamento. Vai depender da Dilma. Cá entre nós, eu acho que seria melhor para o Lula e para todos nós que ele não voltasse”, confessa Fernando Henrique Cardoso.


Sobre a ALFA
A ALFA, lançada em setembro, é a mais nova revista masculina da Editora Abril. Inédita no mercado editorial brasileiro, traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos que serão abordados na nova publicação.
No time de colaboradoras da revista, estão Sérgio Augusto, o ex-nadador Gustavo Borges, Claudio Manoel (ator e redator do programa Casseta & Planeta) e Tati Bernardi (escritora e roteirista da TV Globo).

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Grand Expo bate recorde de público

Grand Expo bate recorde de público

Com o grupo Exaltasamba em seu palco, a Grand Expo Bauru 2011 teve público recorde na noite do último sábado, ao atrair 47 mil pessoas ao Recinto Mello Moraes. O número superou o do dia anterior, quando Luan Santana cantou para 35 mil fãs, e foi ainda maior do que o recorde da última edição do evento, alcançado durante apresentação do “meteoro”
sertanejo.
“Evidentemente, esperávamos um grande público, mas não que fosse capaz de bater o recorde da última edição, até então o maior da história da Grand Expo”, comemora o presidente da Arco, Érico Braga. O empresário ressalta ainda a tranquilidade com que o show transcorreu. “O nosso objetivo é esse: que o evento seja uma grande festa popular, com bastante segurança”, comenta.
Em turnê de despedida pelo Brasil, o Exaltasamba empolgou o público presente no Recinto por mais de duas horas. O repertório trouxe as canções que integram o DVD comemorativo de 25 anos de carreira do grupo, além de antigos sucessos que contam a história dos músicos como “Mega Star” e “Gamei”.
Durante todo o show, marcado pelo clima animado e dançante, o público acompanhou em coro as músicas entoadas por Thiaguinho e Péricles, que agradeceram o carinho e presença dos “exaltamaníacos”, como são chamados os seus fãs. O bis contou com a esperada “Tá Vendo Aquela Lua”, “Eu Fui” e “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia.
No twitter da banda (www.twitter.com/exaltaoficial), é possível ver vídeo e foto da apresentação. Nos registros feitos pelo grupo, o Exaltasamba destacou a presença marcante do público.

Serviço
A Grand Expo Bauru 2011 será realizada até dia 14 de agosto, no Recinto Mello Moraes, localizado na quadra 36 da avenida Comendador José da Silva Martha, Jardim Ferraz. Nos dias 11, 12 e 13 os portões ficam abertos gratuitamente das 8h às 17h, sendo cobrada portaria de R$
10,00 após esse horário. Nos demais, a entrada é gratuita durante todo o dia. Informações: (14) 3236-1040. A realização é da Arco e da Prefeitura Municipal, com patrocínio da Conti, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Grupo NP, Brambilla, Baurucap, Transurb,Beneplan/Prontocor, Credicitrus, Mondelli e Lumelight, além da colaboração do Rastro do Cowboy.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Exposição da Sonia Gabriele - Aniversario de Bauru





Sonia Gabriele expõe abstratos na Galeria da Assenag
A mostra inédita é uma homenagem aos 115 anos Bauru, aos 30 anos de carreira da artista e
os 45 anos da Assenag



Da janela do seu atelier, Sonia Gabriele encantou-se com a cor lilás que o céu de inverno presenteou Bauru em um recente pôr- do- sol. Visão de tão raro esplendor não poderia deixar incólume a alma de uma artista que há 30 anos vive tentando traduzir a silenciosa mensagem das cores.
Foi assim, seduzida pelo tom violáceo da quarta estação, que Sonia resolveu finalmente entregar-se ao abstracionismo para declarar o seu intenso amor pela cidade que a recebeu de braços abertos. Vinda de Londrina, em 1.967, recém casada e ainda pueril em sua arte, Sonia considera-se adotada afetivamente pela terra onde, segundo ela, fez-se artista plástica de verdade.
“Aparências & Transparências” - abstrações invernais - é a 37ª exposição individual de Sonia que têm origem naquilo que a artista chamou de “exercício lúdico guiado pelo seu inconsciente”. Entre as diversas comemorações agendadas na programação municipal do aniversário da cidade, o público bauruense vai ter a oportunidade de conhecer uma nova faceta da pintora. Sem dúvida, uma experiência que será surpreendente para quem já tem uma idéia preconcebida sobre o estilo da artista.
Dia 5 de agosto a exposição estréia na Galeria da Assenag, podendo ser gratuitamente visitada pelo público até o dia 22. A mostra, que é uma realização da Assenag em parceria com o Atelier Sonia Gabriele em homenagem ao aniversário de Bauru, vai reunir 18 telas inéditas da artista que passeia por combinações inusitadas entre variadas cores, diferentes tipos de tintas e diversos materiais. Com esse importante evento cultural, alem de parabenizar a cidade, a Assenag também quer brindar seus 45 anos de existência, completados este ano.
Famosa pelo estilo figurativo, Sonia não resistiu ao empolgante prazer de dar vozes às cores que ela confessa já virem, há tempos, fervilhando no seu interior criativo, em busca de uma expressão livre de formas e contornos. Ora transparentes, ora opacas, as cores mancham as telas com tintas fortes ou diluídas, numa espécie de exercício lúdico que, segundo a artista, brota efusivamente do mundo interno enquanto ela se entrega à pintura ao som de suas músicas prediletas.
“Ouvindo música eu me afasto do cotidiano e me isolo em um universo particular onde entro em contato com a minha verdadeira fonte criativa e isso me dá tanto prazer que nem sinto o tempo passar”, é o que conta a artista sobre a sua experiência.
Desmanchando aos poucos as figuras definidas que sempre permearam sua temática artística, o abstrato veio vagarosamente se insinuando entre as telas de Sonia Gabriele. E o momento atual lhe pareceu bastante oportuno para realizar esse salto criativo. Depois de quase uma década de pesquisas e estudos sobre a técnica, uma série de inusitados abstratos seria um presente interessante para uma dupla comemoração: os 30 anos de sua carreira e os 115 anos de Bauru.
Com vernissage agendada para o dia 5, a partir das 20 horas, a exposição “Aparências & Transparências” - abstrações invernais - poderá ser visitada de segunda a sexta feira, das 8h às 17h30

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TV Cultura: Marina Person resgata concertos humanitários





Concertos musicais humanitários dão o tom do Cultura Retrô

Marina Person volta o olhar e os ouvidos para 1971, com o Concerto de Bangladesh, e ainda recorda Jorge Amado, com imagens exclusivas da TV Cultura. Vai ao ar nesta quinta (4/8), às 20h40

São Paulo, 3 de agosto de 2011 – O programa Cultura Retrô, apresentado por Marina Person, resgata grandes concertos mundiais em prol de causas humanitárias. A atração vai ao ar nesta quinta-feira (4/8), às 20h40, na TV Cultura.

Tudo começou com o Concerto de Bangladesh, no dia 1º de agosto de 1971, no Madison Square Garden de Nova York. Organizado pelo beatle George Harrison (1943-2001), o evento reuniu numa única noite estrelas como Ringo Starr, Bob Dylan, Eric Clapton, e Ravi Shankar, o pai da ideia. Foram arrecadados, com a venda de ingressos, US$ 250 mil para apoio dos refugiados de Bangladesh.

Depois desse grande concerto vieram outros de grande repercussão e também arrecadação, como o Live Aid (1985), We Are The World (1985) e Tributo a Freddie Mercury. O programa faz um histórico sobre esses shows que movimentaram milhões e multidões.

Jorge Amado faria 99 anos este ano. Falecido em 2001, o escritor baiano é revisto numa matéria especial, com imagens exclusivas da TV Cultura, em 1975, quando a jornalista Maria Cristina Poli esteve em sua casa, na Bahia, para uma entrevista. O artista plástico Di Cavalcanti e o produtor musical Fernando Faro acompanharam a conversa.

Marina Person encarna uma musa cheia de encantos, desta vez, brasileira, mas que só será desvendada no programa.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fábio Jr. lança loja virtual de produtos personalizados





Fábio Jr. lança loja virtual de produtos personalizados

Para aumentar a sua proximidade com os fãs, o cantor Fábio Jr. lança, hoje, quarta-feira, 03/08, sua loja virtual de produtos personalizados. No site, www.lojadofabiojr.com.br, será possível comprar camisetas, adesivos para notebook e celular, canecas, squeezes, chaveiros, toalhas de rosto e bottons.

A Loja do Fábio Jr. apresentará novos produtos a cada 10 dias e contará com campanha quinzenal para mostrar os benefícios e novidades ao público. Contente com o novo investimento, Fábio Jr. ressalta: “Nos shows sempre recebo pedidos por produtos com o meu nome, para guardar como recordação. Agora a moçada já tem onde comprar. Estou muito feliz com isso”.

O site, além de aproximar o ídolo dos fãs, também fará o bem: por meio do “Selo Verde – Plante Árvore”, a cada compra realizada uma árvore nativa será plantada em área de reflorestamento, parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas e aprovado pelo Pacto Global da UNESCO.

Para atender todo o Brasil, as vendas serão feitas por boleto bancário e cartões de débito e crédito. www.lojadofabiojr.com.br