quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Chico Buarque abre a sua cobertura no Leblon para a revista ALFA








Chico Buarque é a capa da revista ALFA de fevereiro



O cantor e compositor recebe a revista em sua cobertura no Leblon para falar do novo disco





Um dos mais importantes artistas da MPB, senão o mais importante, Chico Buarque está na capa da edição de fevereiro da revista ALFA. Em entrevista exclusiva, o cantor e compositor abriu um pouco da sua intimidade. Ele recebeu a equipe de reportagem no seu apartamento - no Alto Leblon, com vista de quase 360º para as principais praias e cartões postais do Rio de Janeiro – num clima bastante descontraído. Tocou a Valsa do Adeus, de Chopin, ao piano, enquanto era fotografado pelo cineasta Walter Carvalho; e cantou um blues e uma valsa ao som do violão para a repórter Regina Zappa.



A reportagem mostra que o poeta se esforça diariamente para dar uma dimensão humana ao seu próprio mito. É um homem comum, com ótima saúde aos 66 anos que, com o tempo e a condição de célebre, tornou-se mais reservado. No Rio, ele costuma caminhar entre a multidão, seja na praia – do final do Leblon até o Arpoador – ou no seu bairro, quando vai à farmácia ou à delicatessen para comprar pão. E revela que desenvolveu um método muito específico para fugir das abordagens, chama-se “artista de costas”. Ele caminha quase na velocidade da luz para que, quando o observador se der conta de que é ele mesmo que vem caminhando, já passou!



O cantor, quando questionado sobre onde se sentia mais carioca, respondeu sem titubear: “Andando em São Paulo”. É comum caminhar entre os paulistanos da mesma forma que caminha na sua cidade natal, trajando bermuda e tênis. “As pessoas me olham, não sei se porque me reconhecem ou porque eu estou vestido errado”, conta. Quanto ao assédio, Chico comenta. “Ainda dá para circular tranquilamente no Rio. Em São Paulo, é diferente. Os paulistanos são mais carinhosos, mas é mais complicado andar na rua”.



Sobre a ALFA

A ALFA, lançada em setembro, é a mais nova revista masculina da Editora Abril. Inédita no mercado editorial brasileiro, traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos que serão abordados na nova publicação.

No time de colaboradoras da revista, estão Sérgio Augusto, o ex-nadador Gustavo Borges, Claudio Manoel (ator e redator do programa Casseta & Planeta) e Tati Bernardi (escritora e roteirista da TV Globo).



FONTES E CREDITOS:



créditos das imagens : Walter Carvalho



Giusti Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário