sábado, 12 de fevereiro de 2011

Professor Rafael Mazzoni recebe investidura em 13/02


Neste domingo, 13/02, o candidato ao diaconato permanente, José Rafael Mazzoni, 58, recebe os ministérios do Leitorato e Acolitato, durante Celebração Eucarística, presidida pelo bispo diocesano, Dom Caetano Ferrari, às 10h, no Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus. Natural de Agudos, interior de São Paulo, ele é casado, tem dois filhos e atua como professor universitário. “No meio de tantas vozes e chamados, um me inquietou, me fez sentir medo e preocupação: o chamado vocacional da Diaconia. Não é um merecimento e nem uma honraria, é um serviço a que Deus me chama pela sua Graça e eu respondo:”Eis-me aqui, Senhor!”, testemunha Rafael Mazzoni. A ordenação dos diáconos será este ano, na Catedral do Divino Espírito Santo de Bauru, com data a ser definida.





Toda comunidade está convida para este momento de alegria!



Saiba mais



O Leitorato dá a função de proclamar as leituras e salmo da missa. Não ainda o Evangelho e nem fazer a homilia. Quem recebe esse ministério fica responsável pelo Livro Sagrado. O Acolitato é o que ajuda mais diretamente no altar. Ainda não prepara as oferendas e nem, como futuro diácono, poderá purificar o cálice ou âmbula após a comunhão. Quem recebe este ministério fica responsável pelo cuidado dos vasos sagrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário