segunda-feira, 7 de março de 2011

AZIMUT BENETTI GROUP: Grupo desvenda novas organizações de negócios


AZIMUT BENETTI GROUP: Parada na Collins Avenue para ver 18 modelos da frota da empresa italiana que é líder mundial e todas as novidades para o mercado americano.



Grupo desvenda novas organizações de negócios



De Miami, EUA - O maior e mais prestigiado Grupo italiano de iates de lazer mostra as suas coleções em Miami. O palco está montado na Collins Avenue. São 12 iates da marca Azimut, 2 megaiates Benetti e 4 esportivos Atlantis, as estrelas de um evento “Made in Italy” que agora assume um novo espaço.



Com estréia de 5 modelos para o mercado Americano (Azimut 38, Azimut 40S, Azimut 48, Azimut 72S, Azimut 82 e Atlantis Verve 36) o Grupo Azimut-Benetti destaca o seu papel central nos EUA, onde há décadas, é o primeiro importador de iates graças à ampla rede de concessionárias e que, agora, também abrange os mercados do Panamá e do Uruguai.



Neste “Boat Show” de Miami, o estilo Benetti é representado por 2 esplêndidos megaiates: o Tradition 100´ M/Y “Keiki Kai”, modelo semi-customizado, e o Vision 145´ M/Y “Laidi Sheila”, carro-chefe dos “composite models”.



O Grupo Italiano escolheu o Miami boat show para apresentar as suas novas e avançadas soluções organizacionais, seguindo um modelo de negócios que, atento às profundas mudanças da indústria náutica, coloca os seus clientes e as suas expectativas no centro do processo.



A nova organização, segmentada em atividades, é dividida em 3 linhas principais de negócios: YACHTS (barcos de até 30 metros), MEGAIATES (barcos acima de 30 metros), e YACHTIQUE (estratégias de serviços ao proprietário).



A principal mudança se concentra no planejamento da Coleção Azimut Grande, barcos acima de 30 metros, com ampla possibilidade de customização introduzida nos Estados Unidos o ano passado no Miami show, uma gama de produtos que visualiza no mercado Americano seu posicionamento natural para o setor náutico.



Graças à experiência de Vicenzo Poerio, gerente de longa data da Companhia, CEO da Benetti por mais de 18 anos, e agora convidado para dirigir a linha de negócios de Megaiates, a Coleção Azimut Grande vai aplicar o modelo de negócios nos iates Benetti já em uso (gestão italiana de relacionamento e soluções customizadas) para reforçar a abordagem “sob-medida” que tipifica barcos desse tamanho.



A nova organização dá plena expressão para dar seqüência à vontade da companhia em continuar a manter a sua posição de liderança em todos os mercados-chave, reforçada pelo seu histórico de estabilidade financeira.



De fato o Grupo Azimut-Benetti é a companhia da indústria náutica que mantém a mais forte liderança nos mercados emergentes: isso é demonstrado pelo sucesso obtido na China, com o seu recente destaque na última edição da China Boating, a principal publicação do segmento náutico chinês, definindo a Azimut como líder absoluto no país.



Outro destaque é a recente criação de um importante pólo náutico no Brasil, lançado oficialmente em agosto de 2.010, o qual, em sua capacidade máxima, será o maior estaleiro coberto do mundo.



Azimut-Benetti é líder e o mais prestigiado construtor de megaiates do mundo. O Grupo, que detém as prestigiadas marcas Azimut Yachts, Benetti e Atlantis, cada uma com uma linha específica no mercado náutico – e Fraser Yachts, uma marca líder de serviços no setor, operando em 68 países através de uma rede de vendas distribuída em 138 localidades.



Das instalações, são sete unidades de produção de luxo na Itália (incluindo o pólo náutico de Livorno), um pólo náutico na Turquia e agora outro no Brasil, na cidade de Itajaí, SC, comandado por Luca Morando, CEO da Azimut Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário