quinta-feira, 24 de março de 2011

Sandy canta e fala sobre sua vida no Ensaio, da TV Cultura


Sandy canta e fala sobre sua vida no Ensaio

A artista interpreta Águas de Março e revela sua admiração por Elis Regina, sua primeira “diva”



São Paulo, 23 de março de 2011 – No próximo domingo (27/3), a partir das 23h, no Ensaio, da TV Cultura, a cantora Sandy se abre com Fernando Faro e fala sobre infância, carreira e a eterna Elis Regina. Ela ainda canta inúmeras músicas, incluindo composições de seu trabalho solo, Manuscrito, e de Tom Jobim.



A artista comenta a respeito do processo de criação de seu último CD, lançado no ano passado, e diz que todo o repertório do álbum é autoral e com parcerias do irmão, Júnior, e do marido, Lucas Lima.

Sandy relembra seu tempo de criança e das brincadeiras na rua. Mesmo trabalhando desde pequena, ela conta que sempre aproveitou muito sua infância. Fala ainda sobre os 17 anos da dupla Sandy e Júnior, e diz que não esquece a primeira vez que cantaram juntos em público, no programa Som Brasil, apresentado por Lima Duarte, na Rede Globo. Segundo a cantora, o fim da dupla foi uma decisão tomada em comum acordo entre ela e o irmão, que fizeram uma turnê de despedida pelas principais capitais brasileiras.

A cantora também revela sua admiração por Elis Regina e diz que ela foi sua primeira “diva”. Como homenagem, canta Águas de Março, uma das clássicas composições de Tom Jobim, que integra o álbum Elis e Tom, um dos discos que mais gosta. Aliás, foi ouvindo Sandy cantar esta música, que o tenor italiano Andrea Bocelli a convidou para gravar Vivo por ela, canção que está em seu disco Romanza.

Durante o programa, Sandy ainda fala sobre seu gosto por jazz e pelas cantoras como Ella Fitzgerald. Em seguida, canta Summertime, de George Gershwin e Ira Gershwin. Também lembra que em 2006 foi convidada pelo pianista Marcelo Bratke para interpretar standarts do jazz em um show no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

O repertório desta edição do Ensaio é quase todo baseado em Manuscrito, com músicas como Ela/Ele, Quem eu sou e Pés Cansados, todas compostas em parceria com Lucas Lima.



Classificação indicativa: Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário