Quem sou eu

Minha foto

sou jornalista, colunista social, editora chefe do portal vilmaborges, que possui 4 blogs/coluna que falam de Bauru e sua gente, além de assuntos  como  turismo,  gastronomia, beleza, decoração, saúde, notícias nacionais e internacionais, além de agenda cultural e coberturas fotográficas.

terça-feira, 1 de março de 2011

ROCK IN RIO: MAIS DE 50 ATRAÇÕES DO PALCO SUNSET ROCK IN RIO FORAM ANUNCIADAS

Mais de 50 atrações do Palco Sunset Rock in Rio foram anunciadas


Durante a coletiva de imprensa, organização confirmou nomes como Mike Patton, Erasmo Carlos, Arnaldo Antunes, Milton Nascimento, Titãs, Sepultura, Martinho da Vila, Jorge Drexler e Concha Buika



A combinação foi perfeita para o lançamento do Palco Sunset Rock in Rio: de um lado a Pedra do Arpoador, do outro, o Morro Dois Irmãos, no Leblon, e para completar um deslumbrante pôr do sol. Foi dessa forma que Roberta Medina, vice-presidente do festival, e Zé Ricardo, curador e diretor artístico do espaço, apresentaram na tarde de terça-feira (22), no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, o conceito do palco e as mais de 50 atrações nacionais e internacionais contratadas para os seis dias de evento. Participaram deste anúncio cerca de 20 artistas, entre eles Erasmo Carlos, Toni Garrido, Andreas Kisser (Sepultura), Sérgio Dias (Mutantes), Martinho da Vila e Zeca Baleiro.



Criado em 2008, no Rock in Rio Lisboa, o Palco Sunset Rock in Rio já ganhou três edições (duas em Lisboa e uma em Madri). Por trás do projeto, a ideia de oferecer um espaço de possibilidades onde os artistas têm total liberdade para experimentar: podem interpretar o repertório uns dos outros, convidar mais nomes para subir ao palco, soltar a criatividade. Os shows são especialmente preparados para o festival. A apresentação começa a ser montada meses antes do Rock in Rio, em um trabalho artesanal que conta não apenas com os envolvidos no encontro, mas também com a colaboração Zé Ricardo.



“Não tenho nenhuma dúvida que o Sunset será um dos pontos altos do Rock in Rio 2011. Sempre tivemos grande inquietação para promover um espaço de jam sessions, onde os artistas tivessem liberdade para criar. Este é o Sunset Rock in Rio, que chega ao Brasil depois de três edições na Europa e maior do que nunca”, comentou Roberta.



Após a apresentação da estrutura do Sunset Rock in Rio, os artistas fizeram uma jam session no palco montado no terraço do Hotel Fasano, adiantando os grandes encontros que poderão ser vistos pelo público durante o festival.



“O Sunset Rock in Rio é um palco para grandes encontros, de muitas possibilidades. O projeto nasceu de um sonho da organização de trazer artistas consagrados para o público curtir desde a hora que chega à Cidade do Rock até ir embora. Assim nasceu o Sunset. O que fazemos é provocar os grandes artistas do mundo para saírem de sua zona de conforto e experimentarem uma coisa nova: fazer uma parceria com alguém que sempre teve vontade, ou com quem ainda não conhece, mas admira, misturar ritmos, conhecer artistas de novos países... Essa é a maior virtude do Sunset: a provocação”, afirmou Zé Ricardo, completando que apenas os músicos de qualidade conseguem improvisar.



Para o secretário municipal de Turismo Antônio Pedro Figueira de Mello, o Sunset Rock in Rio tem o perfil do carioca.



“Eu vi o Sunset em Lisboa e posso dizer que esse espaço promove uma sensação diferente em relação ao Palco Mundo, por exemplo. Eu prefiro o Sunset Rock in Rio, tem o jeitão e a cara do Rio”, revelou Antônio Pedro.



A secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer Marcia Lins lembrou que em um momento de tanto orgulho para os cariocas e brasileiros, com a realização da Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, o maior evento de música e entretenimento do mundo não podia ficar de fora.



“O governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes batalharam muito para trazer esses grandes eventos para o Rio, mas faltava trazer de volta o Rock in Rio. Um festival que nasceu aqui e espalhou uma imagem positiva e o orgulho de ser brasileiro mundialmente. Eu não conheço outro evento no mundo que vá para oura cidade e continue levando o nome da cidade onde surgiu, como é o Rock in Rio”, lembrou Marcia.



Entre os artistas brasileiros que já se apresentaram no Sunset Rock in Rio nas edições da Europa estão: Martinho da Vila, Zeca Baleiro – que cantou ao lado do português Jorge Palma –, Pato Fu, Tiê, Maria Rita e Toni Garrido, além da funkeira Deize Tigrona, que se apresentou ao lado do Buraka Som Sistema na estreia do palco, em 2008.



Palco Sunset Rock in Rio conta com o apoio da Leader e da Wizard

Depois de dez anos fora do Brasil, o Rock in Rio mostra sua força ao se juntar a grandes marcas. A Wizard será a única rede de ensino de idiomas a apoiar o evento.

“Sabemos da referência da marca Rock in Rio mundialmente e ficamos honrados de fazer parte deste projeto. Temos certeza que o Sunset será um sucesso no Rio também”, comentou Charles Martins, presidente do Conselho Administrativo da Wizard.

A Leader, além de apoiar o evento, desenvolverá uma linha exclusiva para o Rock in Rio com t-shirts de moda feminina e masculina, mochilas, bonés, copos, canecas e roupa de cama que chegam às lojas em abril.



“A Leader é a maior empresa de vestuário de moda do Rio de Janeiro e vai levar um pouco do Rock in Rio para fora do Rio. Estamos presente em oito estados brasileiros e todas as nossas lojas terão produtos licenciados do Rock in Rio”, comunicou Robson Gouvêa, presidente da Leader.





Atrações do Palco Sunset Rock in Rio:





23 de setembro
Móveis Coloniais de Acaju + Orkestra Rumpilezz + Mariana Aydar

Ed Motta + Rui Veloso + convidado

Bebel Gilberto + Sandra de Sá

The Asteroids Galaxy Tour + convidado



24 de setembro
Marcelo Yuka + Cibelle + Karina Buhr + Amora Pêra

Tulipa Ruiz + Nação Zumbi

Milton Nascimento + Esperanza Spalding

Mike Patton/ Mondo Cane + orquestra



25 de setembro
Matanza + BNegão

Korzus + The Punk Metal Allstars

Angra + Tarja Turunen

Sepultura + Tambours du Bronx



30 de setembro
Buraka Som Sistema + Mixhell

João Donato + Céu

Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida

Monobloco + Macaco



1º de outubro
Cidadão Instigado + Júpiter Maçã

Tiê + Jorge Drexler

Zeca Baleiro + Concha Buika

Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes



· 2 de outubro

The Monomes + David Fonseca

Mutantes + Tom Zé

Titãs + Xutos & Pontapés

Marcelo Camelo + Convidado

Nenhum comentário:

Postar um comentário