terça-feira, 22 de março de 2011

ROCK IN RIO 2011 FECHA HEADLINERS COM GUNS N' ROSES

Rock in Rio 2011 fecha headliners com Guns N’ Roses



Axl Rose volta ao Palco Mundo no dia 2 de outubro, com show de abertura de Pitty. Frejat representará o rock nacional no dia 1º de outubro, mesma noite do Coldplay



Com pouco mais de seis meses para o Rock in Rio 2011, a organização do maior evento de música e entretenimento do mundo anuncia todos os headliners que se apresentarão na Cidade do Rock nos seis dias. Atendendo a pedidos do público (de acordo com enquete realizada no site oficial do festival, foram mais de 450 mil votos, a maior mobilização feita por fãs para essa edição), a organização anuncia um dos um dos mais aclamados grupos da história do rock e dos 26 anos do Rock in Rio: Guns N’ Roses volta ao Palco Mundo no dia 2 de outubro. Nesta noite de encerramento do festival, a roqueira baiana Pitty fará o show de abertura.

Para a quarta apresentação no Rock in Rio, Guns N’ Roses , que tem mais de 100 milhões de discos vendidos no mundo inteiro, promete levar sua legião de fãs ao delírio, repetindo o sucesso dos shows históricos do Rock in Rio II, em 1991; e da terceira edição, em 2001, quando tiveram seu recorde de público, se apresentando para cerca de 250 mil pessoas na Cidade do Rock; e do Rock in Rio Lisboa, em 2006. Pitty também participou da edição portuguesa de 2006, abrindo os shows de Roger Waters e Red Hot Chilli Peppers.

Já no dia 1º de outubro, o festival divulga outra atração: Frejat, que dividirá a noite com a banda Coldpay e o grupo mineiro Skank. Um dos maiores autores e intérpretes da música brasileira, ícone de gerações, Frejat volta aos palcos do Rock in Rio depois de duas participações no festival com o Barão Vermelho.

Na mesma data, o Palco Sunset promoverá, conforme anunciado no último mês, quatro encontros especiais: Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler, Zeca Baleiro e Concha Buika, Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes. No dia 2 de outubro, será a vez de: The Monomes e David Fonseca; Mutantes e Tom Zé, Titãs e Xutos & Pontapés, Marcelo Camelo e um convidado que ainda será anunciado.

Ao longo das próximas semanas a organização anunciará novidades do Rock in Rio e mais alguns artistas, ainda em negociação. Todas as novidades podem ser acompanhadas por meio do site e das redes sociais do Rock in Rio, como Twitter – que já conta com mais de 152 mil seguidores –, Facebook (159 mil fãs) e Orkut (45 mil membros), entre outras.

*Caso queira receber foto dos artistas, entre em contato!



Guns N’ Roses

Formado em Los Angeles (EUA), em 1985, o Guns N’ Roses tem desfrutado de uma história de sucesso com alguns dos maiores hits do rock como “Welcome to the Jungle” e “Sweet Child O’ Mine”, do álbum de estreia, Appetite for Destruction (1987) – que vendeu 43,5 milhões de cópias somente nos Estados Unidos. Outras grandes canções, “Don’t Cry”, “Patience” e “November Rain”, alcançaram o top 10 de paradas musicais como a da Billboard. Em 2008, após outros quatro discos de estúdio – G N’ R Lies (1988), Use Your Illusion I e II (1991), The Spaghetti Incident? (1993) –, a banda lançou Chinese Democracy, com uma nova formação liderada pelo vocalista Axl Rose.

Os Guns N’ Roses estão planejando um show muito especial e exclusivo para os fãs brasileiros para o Rock in Rio 2011. A ideia é comemorar com um ”grand finale” o último dia do maior festival do mundo. A banda vai seguir a linha do show que está em turnê mundial, incluindo canções de Chinese Democracy, juntamente com todos os grandes sucessos do grupo.



Pitty

Destaque na cena do rock nacional, Pitty se prepara para mostrar ao público do Rock in Rio 2011 porque é uma das cantoras que mais vendeu CDs nos anos 2000. A baiana se apresenta no último dia do festival, 2 de outubro, e promete fazer um grande show na noite de encerramento. Esta será a segunda vez que a roqueira toca no evento, a primeira foi no Rock in Rio 2006, em Lisboa, quando abriu os shows de Roger Waters e Red Hot Chilli Peppers.

Em sete anos de carreira, Pitty fez turnê de Portugal ao Japão, vendeu mais de 1,5 milhão de cópias e tem um recorde de 51 prêmios ganhos (alguns MTV Video Music Brasil). Pity iniciou sua trajetória em 1998, com as bandas Shes e Inkoma. Somente em 2003, assumiu seu nome artístico e despontou na carreira solo, com o lançamento do CD “Admirável Chip Novo". Junto com o "Anacrônico" (2005), os discos venderam mais de 350 mil cópias. Seus primeiros movimentos foram registrados no DVD documental "Admirável Vídeo Novo" (2004). Em 2006, veio o segundo DVD da carreira, "{Des}Concerto ao Vivo". No seu último trabalho, “Chiaroscuro”, lançado em 2009, a roqueira baiana inovou. Por meio do seu blog, Pitty atualizava seus fãs sobre o que estava acontecendo nas gravações do novo disco.



Frejat

Um dos maiores artistas da música brasileira, Frejat retorna ao Rock in Rio no dia 1 de outubro, depois de duas participações no festival com o Barão Vermelho. Ao lado de Cazuza, Frejat participou do histórico Rock in Rio de 1985, que trouxe pela primeira vez ao Brasil os artistas internacionais mais consagrados da época. Em 2001, já como líder da banda, o Barão Vermelho tocou na mesma noite que o REM. Para o Rock in Rio 2011, Frejat promete misturar novos e antigos sucessos, relembrando os melhores momentos da sua vida.

Aos 19 anos, o cantor, compositor e guitarrista iniciou sua carreira, ao lado de Cazuza, no Barão Vermelho. A banda, que se tornou uma das mais famosas do Brasil, traçou uma trajetória histórica. Ao longo do tempo, Frejat conseguiu se consolidar e hoje é considerado um dos artistas mais talentosos do Brasil, com canções como “Pro dia nascer feliz”, “Bete Balanço”, “Por você”, “Todo amor que houver nessa vida”, “Porque a gente é assim”, “Malandragem”, “O poeta está vivo”, “Pense e Dance”, “Maior abandonado”, “Amor pra recomeçar”, entre outras.

Depois do enorme sucesso com o Barão Vermelho, Frejat queria novos desafios e resolveu apostar em uma carreira fora do grupo. Em 2001, o Barão Vermelho parou por alguns anos. Foi neste momento que Frejat viu a oportunidade certa para multiplicar seu talento e mergulhou em um novo projeto. O disco Amor pra recomeçar, lançado no mesmo ano, foi o primeiro passo do cantor em seu trabalho solo. O clipe da música “Segredos” conquistou os prêmios VMB da MTV (2002) e o Multishow (2003), consolidando-o de vez como intérprete. Em Sobre nós dois e o resto do mundo (2003) destaca-se “Eu preciso te tirar do sério”, “50 receitas” e “Túnel do Tempo”. Em 2008, Frejat lançou seu terceiro disco, Intimidade entre estranhos, um álbum heterogêneo, onde a voz e o violão são a referência em todas as canções.



Música e muito mais

Com cada dia destinado a um estilo, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos. A lista de nomes já confirmados pela organização para o Palco Mundo inclui: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Shakira, Lenny Kravitz, Coldplay, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Ivete Sangalo, Marcelo D2, Jota Quest, Claudia Leitte, Capital Inicial, Skank e NX Zero.

Já o Palco Sunset, que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, terá 24 shows no total. São eles: Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar; Ed Motta, Rui Veloso e convidado; Bebel Gilberto e Sandra de Sá; a banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour; Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; o líder do Faith No More, Mike Patton, e seu novo projeto de músicas populares italianas, Mondo Cane, acompanhado por uma orquestra brasileira; Matanza e B Negão; Korzus e The Punk Metal Allstars; Angra e a ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen; Sepultura e o grupo francês de percussão Tambours du Bronx; os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; Monobloco e a banda espanhola Macaco; Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler; Zeca Baleiro e a espanhola Concha Buika; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; The Monomes e David Fonseca; Tom Zé e Os Mutantes; Titãs e a maior banda portuguesa de rock, Xutos & Pontapés; além de Marcelo Camelo, que terá seu convidado revelado nos próximos meses.

No total, serão 14 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, e ainda roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, um shopping com 30 lojas, entre muitas outras novidades que transformarão a Cidade do Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.



Cidade do Rock em construção
No dia 9 de dezembro do ano passado, foi dado início à construção do Parque Olímpico Cidade do Rock, com a presença da vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, entre outras autoridades. Agora, a cidade passa a ter um espaço permanente para receber grandes eventos, com um impacto direto em áreas como a de hotelaria e turismo.

Localizado em frente à antiga Cidade do Rock na Avenida Salvador Allende, o Parque de 150 mil metros quadrados será inaugurado no ano que vem com a realização do Rock in Rio 2011 e abrigará ainda pelo menos outras duas edições do festival, em 2013 e 2015. Além disso, o espaço será destinado ao lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para isso, a prefeitura vai investir R$ 37 milhões nas obras, que devem ser finalizadas em nove meses, sendo os últimos três dedicados a preparar a área para receber o Rock in Rio.



Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.



Por Um Mundo Melhor

Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário