terça-feira, 22 de março de 2011

Giorgio Armani lança campanha Acqua for Life para levar água potável a regiões do mundo que sofrem com a falta dela


O estilista italiano Giorgio Armani acaba de lançar a campanha Acqua for Life em parceria com a Cruz Verde Internacional. A ideia é levar água potável a regiões do mundo que sofrem com a falta dela. A primeira região beneficiada pelo projeto será Gana. Seguem as informações:

O estilista italiano Giorgio Armani acaba de lançar a campanha Acqua for Life em parceria com a Cruz Verde Internacional. A ideia é promover acesso à água potável a regiões do mundo que sofrem com a falta desta. Para se ter uma ideia, todos os dias 4 mil crianças morrem de doenças transmitidas por água imprópria. Além disso, estima-se que 900 milhões de pessoas ainda sofram com a falta de uma água ‘segura’, limpa e saudável para suprir suas necessidades básicas. Assim, a partir do dia 1º de março, cada frasco vendido dos perfumes Acqua di Gio e Acqua di Gioia (lançamento da marca que chega ao Brasil este mês) será revertido em uma doação de 100 litros de água potável por ano para crianças e as comunidades em que vivem. Os participantes da campanha serão convidados, através de um código pessoal indicado na parte externa da embalagem do perfume escolhido, a estender sua participação pela Internet e doar mais 100 litros de água. Esse código permitirá que cada pessoa se torne um membro/fundador e crie seu próprio grupo de doação no Facebook (WWW.facebook.com/acquaforlife). Nesse espaço ele poderá enviar kits promocionais e convidar amigos para o movimento. Cada pessoa que aderir à comunidade estará doando, automaticamente, dez litros de água. Quanto mais membros participarem, maior será o alcance e mais fundos arrecadados. Os usuários poderão medir a atividade diária e o desenvolvimento de sua comunidade. O primeiro local beneficiado pelo movimento será Gana, através do projeto Smart Water for Green Schools. Neste país da África Ocidental, cerca de 40% da população rural não tem acesso à água potável.
FOTO :Vilma Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário