segunda-feira, 28 de março de 2011

Um novo conceito de publicidade chega em Bauru

Bauru é a primeira cidade do Estado de São Paulo a sediar modelo de franquia consagrado na Europa Mais de 80 padarias da cidade receberão gratuitamente sacos de pão totalmente ecológicos Gabriel Rousseau será o pioneiro no interior do Estado a implantar o sistema de marketing direto que é sucesso em toda a Europa desde 2007. “A Publipan traz uma inovadora forma de o anunciante atingir seu público”, comenta Paulo Fidalgo, diretor da Publipan Brasil. “A ideia é simples e eficiente: colocar anúncios no saco de pão, e transformar a embalagem do item mais consumido pelos brasileiros em uma ferramenta de marketing diferenciada, com custo baixo e retorno garantido”. Segundo a ABIP - Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, em 2009 cada brasileiro consumiu em média 29kg de pães. De olho no mercado de Bauru que tem 344 mil habitantes, a expectativa de Rousseau com o novo negócio é gerar lucro desde a primeira edição e, até o final do ano, expandir o sistema para outras cidades da região. “Assim como revistas, televisão e jornais, nossa publicidade vai se tornar algo diário na vida dos bauruenses e provaremos aos empresários que este é o sistema que oferece melhor custo/benefício para divulgar empreendimentos.” Bauru foi a cidade escolhida por ser a cidade em que Rousseau vive desde os 9 anos de idade, que o deixa com um conhecimento considerável sobre a região. “Desde 2005, está ocorrendo um boom econômico na cidade, surgindo empreendimentos em todos os lados. Com certeza, haverá empresas querendo anunciar. Caso uma não queira, a concorrente vai querer”, completa Rousseau. Além disto, o baixo investimento aliado a desnecessária estrutura física e ao curto prazo de retorno foi o que atraiu o novo franqueado. Segundo Fidalgo, esta primeira unidade na região servirá de impulso para que novos empreendedores surjam em todo o estado. “A possibilidade de desenvolvimento da região é incrível. Certamente superará as expectativas de faturamento e isso chamará atenção para que tenhamos novos franqueados” diz. A Publipan pretende fechar o ano de 2011 com 100 franquias comercializadas no Brasil. Sobre a Publipan Brasil A Publipan, rede de franquias espanhola, presente em diversos países como Alemanha, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Moldávia, Portugal e, Romênia, resolveu apostar no Brasil. Graças aos seus resultados internacionais, multinacionais como Coca-Cola, Nestlé e, Volkswagen já investem nesta forma de publicidade em todo o mundo e no Brasil, não será diferente. Além destas grandes empresas, a Publipan busca atingir as pequenas empresas e comércios locais já que os sacos de pão são ferramentas simples e eficientes para reforçar suas marcas. As embalagens são trocadas de cor a cada quinze dias, favorecendo a fixação da mensagem. Os passatempos, como palavras cruzadas também fazem parte da estratégia de entreter e manter a utilização da embalagem por mais tempo. Além de todas as vantagens, o saco de pão é 100% ecológico, segue as normas da União Européia, e ajudará a tirar mais de 25 milhões de sacos plásticos de circulação em São Paulo, só durante o primeiro ano de sua implantação. A ideia é implantar o projeto em todo o país. Só São Paulo detém 12.764 padarias, de um total de 63 mil em todo o país. Para atingir tamanha distribuição a empresa está arrebanhando pequenos empreendedores que queiram ser franqueados. “As padarias são bem localizadas em cada bairro e o franqueado certamente conhece todo o seu comércio local”, comenta Paulo Fidalgo, da Publipan Brasil. “Será uma relação extremamente próxima entre padaria, franqueado e comércio local”. Publipan estimula pequenos empreendedores e já procura franqueados O processo de franquia é simples: sem precisar de escritório e contratações, o franqueado busca anunciantes na área de abrangência e o layout é elaborado com o suporte do escritório central da Publipan. A padaria que aceitar ser parceira do franqueado não tem nenhum custo, muito pelo contrário, terá uma economia já que receberá os sacos de pão gratuitamente. Elas são a garantia de que os anúncios serão entregues diretamente nas mãos do consumidor. Publipan Brasil www.publipanbrasil.com.br 55 11 2614-7090

Nenhum comentário:

Postar um comentário