sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

BAURU aderiu ao "TIME DO EMPREGO"

Municípios do Estado aderem ao ‘Time do Emprego’





O programa da SERT orienta candidatos a como procurar emprego, formular currículos e dá dicas de como se comportar
durante entrevista. O site www.timedoemprego.sp.gov.br foi lançado no evento com as prefeituras


O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, e prefeitos de 16 cidades do Estado de São Paulo assinaram, hoje (22), durante solenidade no auditório da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o termo de adesão ao programa Time do Emprego. Cerca de 250 pessoas, entre prefeitos, secretários municipais e outras autoridades participaram do evento.

As cidades que aderiram ao Time do Emprego são: Bauru, Lins, Valinhos, Suzano, São Vicente, Novo Horizonte, Jaboticabal, Itapetininga, Votuporanga, Conchal, Ourinhos, Santo André, Jaú, Mogi Guaçu, Araçatuba e Ariranha.

“O Time do Emprego é um programa de grande importância, pois, com o aumento da oferta de emprego, ele qualifica e orienta os trabalhadores. O nosso objetivo é ampliar as parcerias com os municípios, além de gerar dinâmica positiva aos que buscam trabalho”, disse o secretário Davi Zaia.

A coordenadora do Time do Emprego, Vânia Soares, explica como o programa atua para ajudar o candidato a emprego: “O trabalhador precisa aperfeiçoar as habilidades que possui, mas não sabe expressá-las em um currículo. Com a orientação do Time do Emprego, ele tem mais chance de conquistar a vaga de emprego desejada".

Os prefeitos que aderiram ao programa receberam o kit do Time do Emprego, que compõe os manuais das atividades, conteúdo programático, caderneta do emprego (para anotações), lápis e borracha.

Orientação de emprego online

Na ocasião houve lançamento do site oficial do programa (www.timedoemprego.sp.gov.br). Os prefeitos acessaram nos computadores que estavam à disposição no local. No site é possível obter instruções de criar um currículo e buscar dicas de como se comportar em uma entrevista.
O Time do Emprego

O Time do Emprego é um programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que já foi implantado em 70 municípios do Estado. Mais de 15 mil pessoas foram beneficiadas e em torno de 70% dos participantes conseguem colocação no mercado de trabalho.

O candidato a emprego recebe orientação sobre elaboração de currículo, comportamento em entrevistas, escolha de emprego, dinâmicas de grupo, testes psicológicos e provas. Forma-se um grupo de trabalhadores - chamado de time - e todos se ajudam na busca pelo emprego por meio da troca de experiências e auxílio mútuo.

Para participar o trabalhador deve estar desempregado, ser maior de 16 anos, e se cadastrar em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador - PATs.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Flora Gil é capa de Poder do mês de fevereiro





Flora Gil é capa de Poder do mês de fevereiro



A matéria de capa da edição de fevereiro da revista Poder aborda a trajetória da empresária Flora Gil. À frente do Camarote Expresso 2222, ela conta como transformou o Expresso em um dos principais camarotes do carnaval baiano. Há 13 anos, Flora lidera a marca, que em 2011 ganhou espaço próprio, de 1.500 m², na Av. Oceânica, em frente ao Barravento, no Circuito Barra-Ondina.



Em sua primeira edição, em 1998, o camarote investia R$ 300 mil e recebia cerca de 100 convidados da família Gil. Hoje tem orçamento de R$ 5 milhões e mais de 1.200 pessoas circulam no local a cada noite. “Depois de dois anos organizando o camarote só para amigos, percebi o potencial disso quando as empresas começaram a nos procurar para lançar produtos no Expresso”, recorda.



Companhias procuram a empresária para associar suas marcas ao estilo único do camarote. O Bradesco patrocina o Expresso 2222 desde 1998. “Ela é responsável, séria e, ao mesmo tempo, inovadora e dinâmica. Tem a nossa confiança”, afirma Ademir Cossiello, diretor do banco.



Na matéria de Flavia Galembeck, parceiros ligados ao Camarote Expresso 2222 comentam a dedicação e o profissionalismo de Flora Gil. “Com ela, a gente sabe que vai acontecer exatamente o combinado”, constata Marco Assub, gerente de marketing e eventos do portal Terra, que há três anos investe no camarote. “É precursora do receber bem no carnaval de Salvador”, completa.



Gilberto Gil também não poupa elogios à mulher. “Flora trouxe um nível de organização ao meu trabalho que não existia antes”, diz o compositor, que tem a carreira supervisionada por Flora Gil. Ela é quem organiza a agenda de shows do cantor no Brasil e no exterior além de negociar os cachês.



À reportagem, Flora afirma ter vontade de passar o bastão do Expresso para outra pessoa. “Dá muito trabalho”, reconhece. O marido é o primeiro a discordar da ideia. “Flora é a alma do 2222, que, sem ela, deixaria de existir”, afirma.



Com uma trajetória peculiar, a empresária soube conduzir seus próprios negócios. Em 1987, assumiu a Gege Produções Artísticas, produtora de Gilberto Gil, a qual comanda até hoje. Ela também gerencia as outras quatro empresas da família, como a Refazenda Produções, empresa de design gráfico e mídia interativa. Há ainda o selo ‘Geleia Geral’, o estúdio de gravação ‘Palco’ e a ‘Gege Edições’, que administra o uso de imagem e os direitos autorais de Gil e de outros artistas da MPB. Mais: recentemente contratou dois especialistas para ajudá-la a recuperar e catalogar o acervo de roupas e de acessórios usados pelo compositor durante sua carreira.



A matéria também ressalta as características de Flora Gil. Fátima Giordano afirma que a única irmã sempre soube se impor. “Quando um amigo me perturbava, eu ameaça de chamá-la e isso encerrava o assunto”, entrega Fafá, braço direito de Flora há 22 anos. “Ela mudou bastante, hoje não está mais tão mandona e aprendeu a ouvir. Seu maior mérito é manter a tranquilidade em meio ao caos”, elogia.



A própria Flora Gil afirma ter facilidade para lidar com esses momentos, mas quem trabalha – ou já conviveu com ela – sabe que ela não muda de ideia facilmente. “Às vezes sou implicante, chata e vou até o fim com minha opinião. Poderia melhorar isso”, afirma.



Na sede de sua produtora, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, Flora conta com a ajuda de amigos e familiares que a assessoram. “Minha gestão é própria. Gosto de estar cercada de conhecidos e de formar pessoas”, pontua a paulistana radicada no Rio, que trabalha no mínimo oito horas por dia.



O ritmo fica ainda mais intenso com a proximidade do carnaval, mas ela ainda arruma tempo para cuidar da beleza, com tratamentos para a pele, sessões de drenagem linfática e consultas frequentes a duas dermatologistas, uma no Rio e outra em Salvador.



Flora também revela ser uma ótima mãe. A cantora Preta Gil, filha do compositor com Sandra Gadelha, diz que a empresária é a matriarca da família e que teve maturidade para conviver com três ex-mulheres, cinco filhos, montar um negócio e ainda cuidar da carreira de Gilberto Gil. “Ela sempre o mimou muito, faz o prato, o veste antes dos shows. Ele [Gil] é o filho que mais dá trabalho”, revela Preta.



Flora conheceu Gil na saída do show de Baby Consuelo, quando passava férias em Salvador. Ela tinha 19 anos e ele 39. Começaram a namorar no início dos anos 80. Na época, ele já era um artista reconhecido. “Gil teve a mulher certa para cada fase de sua vida. E Flora foi a que o ajudou a ser independente, como ele queria ser”, analisa Lea Gadelha, tia de Sandra Gadelha, ex-mulher do compositor.



Trechos da entrevista de Flora Gil a jornalista Flavia Galembeck para a revista Poder:



“Quando a gente produz a turnê é um bom negócio”, afirma Flora Gil, sobre agenciar a carreira do marido, o cantor Gilberto Gil.



“O tempo todo eu pensava que esse cara tinha produzido o disco Thriller, do Michael Jackson. Impossível não se abalar”, revela Flora, sobre a presença do produtor musical Quincy Jones, no Camarote Expresso 2222 no Carnaval de Salvador 2007.



“Quando escolho um presente eu não tenho paciência em esperar pelo embrulho. Pago, vou fazer outra coisa e volto depois para pegar o pacote”, revela Flora Gil, sobre sua impaciência.

créditos para o fotógrafo Gustavo Pellizzon e para a revista Poder.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

TALENTO JOVEM


Arquiteta Mirella Andreoni

Mirella Andreoni, um dos novos e jovens nomes da arquitetura nacional, trabalhou durante três anos no escritorio de João Armentano e acaba de abrir seu próprio escritório, a "Mia arquitetura".

Mirella é a responsável pelo novo empreendimento de imapcto da cidade de São Paulo, a academia "Sett Coaching" e o"Spa Nandi and Hair"". Conjugado a academia está o "Boteco Seu Miagui",um moderno e acolhedor sushi- bar com aspecto rústico, no estilo de Boteco chique.

Também no mesmo complexo de bem- estar e saúde- fitness, e também com assinatura de Mirella Andreoni, está em fase acelerada de obras o Salão de beleza que irá se instalar no andar superior da obra no Itaim, onde se localiza a academia, que é a primeira com conceito de boutique do país.

Mirella, que estudou na Inglaterra, também é responsável pelo novo visual repaginado do emblemático salão de beleza BEKA, na Rua Oscar Freire, que marca a história contemporânea no Bairro dos Jardins, SP.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CLARA FARIA FICOU MAIS EXPERIENTE



Tim Tim Tim
Quero cumprimentar pelo aniversário a diretora/colunista e jornalista Clara Faria, de Osasco, SP, Jornal ARUA, vice presidente da APACOS e Diretora Tesoureira da Febracos.
Clara é um exemplo de mulher guerreira, destemida, responsável, focada, e, firme em seus propósitos, pois, comanda há 32 anos o semanário A RUA, sem interrupção, jornal este que é um marco na cidade de Osasco e região metropolitana.
Para a aniversariante querida da APACOS o melhor abraço.
Viva!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

LINDA ESCOLHA/BONITA ETAPA DE VIDA!





Novo aluno
Natural de São José dos Campos, Vale do Paraíba, o jovem Jorge Felipe Nogueira Pires Martins , é o mais novo aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, Turma 2011, de Campinas (SP). A EspCEX reúne 530 rapazes que vão estudar por um ano lá,e, depois, irão para Rezende, RJ, cursar mais quatro anos. Vale a pena lembrar que o jovem cadete é sobrinho da jornalista Vera Martins .
Na foto, Jorge Felipe com seu mentor o Capitão Damy.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Holiday Inn Parque Anhembi recebe o cantor Alexandre Pires


Holiday Inn Parque Anhembi recebe o cantor Alexandre Pires





Em uma rápida passagem pela cidade de São Paulo, o cantor Alexandre Pires hospedou-se esta semana no Holiday Inn Parque Anhembi, hotel da IHG, a maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos.



O artista veio a São Paulo para participar do casamento do músico Bruno, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, realizado no dia 15 de fevereiro, no Terraço Daslu. Bruno casou-se com a advogada Marianne, sua companheira há 15 anos e mãe de seus dois filhos, os gêmeos Maria Eduarda e Enzo.



No hotel, Alexandre Pires estava acompanhado de sua esposa Sara Campos e seu irmão, o vocalista da banda Só para Contrariar, Fernando Pires. O cantor aproveitou a estada para conhecer as fantasias da Ala Vip da escola de samba Mocidade Alegre, que fazem parte do pacote de hospedagem de Carnaval do hotel.



Foto: O Diretor de Vendas e Marketing do Holiday Inn Parque Anhembi, Clay Sawyer, mostra a Alexandre Pires as fantasias da Mocidade Alegre para o carnaval 2011. O hotel possui pacotes com direito a fantasias para desfile.



Sobre o Holiday Inn Parque Anhembi

Maior hotel do Brasil, o Holiday Inn Parque Anhembi conta com 780 apartamentos, business center, área de lazer com piscina coberta e climatizada, sauna e um amplo e versátil centro de convenções com 19 salas, que podem ser configuradas em auditório com capacidade para até 1200 pessoas. Comandado pelo chef Luiz Barbosa, o restaurante Camauê serve deliciosas opções para café da manhã, almoço e jantar. Além de ser opção de hospedagem de qualidade, sua localização – na entrada do Palácio das Convenções do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo – também faz do Holiday Inn Parque Anhembi uma opção de lazer devido à sua proximidade com o Sambódromo de São Paulo e a Arena de Eventos do mesmo complexo. O hotel faz parte do grupo inglês IHG (InterContinental Hotels Group), a maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos, com mais de 4 mil hotéis em cerca de 100 países. O Holiday Inn Parque Anhembi está localizado à rua Prof. Milton Rodrigues, 100, Parque Anhembi. Informações e reservas (11) 2107-8844 - www.hipa.com.br - reservas@hipa.com.br

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Chico Buarque abre a sua cobertura no Leblon para a revista ALFA








Chico Buarque é a capa da revista ALFA de fevereiro



O cantor e compositor recebe a revista em sua cobertura no Leblon para falar do novo disco





Um dos mais importantes artistas da MPB, senão o mais importante, Chico Buarque está na capa da edição de fevereiro da revista ALFA. Em entrevista exclusiva, o cantor e compositor abriu um pouco da sua intimidade. Ele recebeu a equipe de reportagem no seu apartamento - no Alto Leblon, com vista de quase 360º para as principais praias e cartões postais do Rio de Janeiro – num clima bastante descontraído. Tocou a Valsa do Adeus, de Chopin, ao piano, enquanto era fotografado pelo cineasta Walter Carvalho; e cantou um blues e uma valsa ao som do violão para a repórter Regina Zappa.



A reportagem mostra que o poeta se esforça diariamente para dar uma dimensão humana ao seu próprio mito. É um homem comum, com ótima saúde aos 66 anos que, com o tempo e a condição de célebre, tornou-se mais reservado. No Rio, ele costuma caminhar entre a multidão, seja na praia – do final do Leblon até o Arpoador – ou no seu bairro, quando vai à farmácia ou à delicatessen para comprar pão. E revela que desenvolveu um método muito específico para fugir das abordagens, chama-se “artista de costas”. Ele caminha quase na velocidade da luz para que, quando o observador se der conta de que é ele mesmo que vem caminhando, já passou!



O cantor, quando questionado sobre onde se sentia mais carioca, respondeu sem titubear: “Andando em São Paulo”. É comum caminhar entre os paulistanos da mesma forma que caminha na sua cidade natal, trajando bermuda e tênis. “As pessoas me olham, não sei se porque me reconhecem ou porque eu estou vestido errado”, conta. Quanto ao assédio, Chico comenta. “Ainda dá para circular tranquilamente no Rio. Em São Paulo, é diferente. Os paulistanos são mais carinhosos, mas é mais complicado andar na rua”.



Sobre a ALFA

A ALFA, lançada em setembro, é a mais nova revista masculina da Editora Abril. Inédita no mercado editorial brasileiro, traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos que serão abordados na nova publicação.

No time de colaboradoras da revista, estão Sérgio Augusto, o ex-nadador Gustavo Borges, Claudio Manoel (ator e redator do programa Casseta & Planeta) e Tati Bernardi (escritora e roteirista da TV Globo).



FONTES E CREDITOS:



créditos das imagens : Walter Carvalho



Giusti Comunicação

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ELE JÁ ESTEVE AQUI, AGORA VAI ESTAR NA QUADRA DA VAI VAI DIA 20








Vai Vai Erudita

No intuito de democratizar a música erudita a Filarmônica Bachiana SESI SP , sob regência do maestro João Carlos Martins, fará uma apresentação dentro da quadra da escola de Samba Vai-Vai, de São Paulo, às 20hs , dia 20/02, domingo, para mostrar a música clássica aos admiradores do samba.

Maestro João Carlos Martins

O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Filarmônica Bachiana SESI SP:
A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com quatro atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 02 no Lincoln Center em 2009 e 2010 - NY.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO SANTISTAS

Em sua estreia na Libertadores, Santos FC apresenta bar temático e agência oficial de viagens

Para comemorar sua estreia na Taça Libertadores da América, o Santos FC levará pela primeira vez a São Paulo o projeto BOTECO DA VILA. O evento está marcado para o dia 15 de fevereiro, no Jockey Clube.

O BOTECO DA VILA é um bar temático ambientado com a história do Peixe para reunir a torcida do Santos nos jogos mais importantes fora de casa. O evento contará com a presença de ídolos eternos, além de um Mini-Memorial de Conquistas com os principais troféus do time, totens da loja oficial do Clube para venda de produtos com desconto especial e shows de música ao vivo antes e depois da partida.

“Graças às diferentes gerações de Meninos da Vila, o Santos é o time brasileiro com maior percentual de torcedores fora de sua cidade. O BOTECO DA VILA será um ponto de encontro para nossos torcedores se reunirem para comemorar as grandes vitórias deste ano”, ressalta Armênio Neto, Gerente de Marketing do clube. “Começaremos em São Paulo, mas vamos levar o projeto para outras cidades do Brasil”, acrescenta Neto.

A segunda edição do BOTECO será realizada no badalado Mercearia São Roque, do Jockey Clube de São Paulo, dia 15 de fevereiro, data de estréia do Santos na Libertadores contra o Deportivo Táchira, fora de casa. Nesta noite, o evento contará com as presenças de Pepe e Serginho Chulapa. Os participantes concorrerão a uma camisa autografada por jogadores do atual elenco e outros brindes no decorrer da partida.

Com início às 19h30, o BOTECO DA VILA será aberto ao público e as reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 3813-3231 ou pelo e-mail santos@futeboltour.com.br. O valor da entrada por pessoa é R$ 30,00 e a idade mínima é 18 anos.

Na oportunidade, o Santos apresentará também sua agência oficial de viagens, a SANTOS FC TOUR, que organizará em parceria com a Futebol Tour viagens exclusivas para os torcedores santistas acompanharem o time em partidas nacionais e internacionais fora de casa. O primeiro pacote para assistir à partida contra o Deportivo Táchira na Venezuela já está no ar. Para mais informações, basta acessar o site http://www.santosfctour.com.br/.

“Nosso objetivo é permitir aos torcedores acompanharem o SANTOS “onde e como ele estiver” com conforto e segurança, transformando a viagem com a equipe em um evento inesquecível”, destaca Guilherme Augusto Figueiredo, Diretor da Futebol Tour, parceira escolhida pelo Santos como agência oficial de viagens. “Além de pacotes para jogos como visitante, vamos facilitar o acesso de turistas e torcedores de outras cidades aos jogos na Vila Belmiro. Também iremos oferecer outros pacotes temáticos como assistir à partidas de ex-santistas que hoje jogam na Europa ou acompanhar o Futsal e o time feminino do Peixe”.

AGENDA

EVENTO: BOTECO DA VILA (www.botecodavila.com.br)

LOCAL: Mercearia São Roque, Jockey Clube de São Paulo

Endereço: Rua Dr. José Augusto de Queiroz, Portão 1 - Cidade Jardim - São Paulo/SP

DATA: 15/02 – terça-feira – dia da partida contra o Deportivo Táchira

Programação

19h30 – Abertura da casa

20h30 – Talk-show com ex-jogadores

21h30 – Show de música

22h50 – Início da Partida Deportivo Táchira x Santos

VALOR DA ENTRADA: R$ 30,00 - Cartão de consumação individual

IDADE MÍNIMA: 18 anos.

Sobre a Futebol Tour
Futebol Tour é uma agência de viagens especializada em serviços esportivos, como tours para jogos nos estádios brasileiros de futebol. Em qualquer ocasião, a Futebol Tour torna a partida de futebol uma experiência divertida e memorável, para todos. Foi responsável pelo primeiro tour guiado em estádios de futebol em São Paulo e pioneira na organização e realização do Dia do Torcedor nas instalações esportivas dos maiores clubes do Brasil. Para saber mais, acesse www.futeboltour.com.br ou ligue para 11 – 3813-3231 / 71 4062-8656. Com sede em São Paulo, hoje realiza tours na capital e cidades próximas, para jogos dos times, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Para saber mais, acesse www.futeboltour.com.br ou ligue para 11 – 3813-3231

CLÁUDIA MÉTNE ex-modelo e atual Produtora de Moda voltando de Paris


Com tudo encima no visual e uma mala repleta de novidades, Claudinha já está de volta de sua temporada em Paris e no convívio de seus amigos e familiares.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Professor Rafael Mazzoni recebe investidura em 13/02


Neste domingo, 13/02, o candidato ao diaconato permanente, José Rafael Mazzoni, 58, recebe os ministérios do Leitorato e Acolitato, durante Celebração Eucarística, presidida pelo bispo diocesano, Dom Caetano Ferrari, às 10h, no Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus. Natural de Agudos, interior de São Paulo, ele é casado, tem dois filhos e atua como professor universitário. “No meio de tantas vozes e chamados, um me inquietou, me fez sentir medo e preocupação: o chamado vocacional da Diaconia. Não é um merecimento e nem uma honraria, é um serviço a que Deus me chama pela sua Graça e eu respondo:”Eis-me aqui, Senhor!”, testemunha Rafael Mazzoni. A ordenação dos diáconos será este ano, na Catedral do Divino Espírito Santo de Bauru, com data a ser definida.





Toda comunidade está convida para este momento de alegria!



Saiba mais



O Leitorato dá a função de proclamar as leituras e salmo da missa. Não ainda o Evangelho e nem fazer a homilia. Quem recebe esse ministério fica responsável pelo Livro Sagrado. O Acolitato é o que ajuda mais diretamente no altar. Ainda não prepara as oferendas e nem, como futuro diácono, poderá purificar o cálice ou âmbula após a comunhão. Quem recebe este ministério fica responsável pelo cuidado dos vasos sagrados.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mostra Decor Guarujá Central Park



Arquitetos da Capital realizam mostra em Guarujá


Cinco arquitetos e designers da Capital estão mostrando seus trabalhos em um condomínio na Praia da Enseada. A Décor Guarujá Central Park vai até o dia 15 de março e pode ser conferida na apresentação de quatro apartamentos de mais de 100 metros quadrados localizados entre as ruas Miguel Stéfano e avenida Dom Pedro I.

O arquiteto Marcos Serrano Miralles foi o responsável pelo ambiente destinado a um casal com dois filhos pequenos. A funcionalidade é o elemento principal das criações do profissional. A mistura de cores e matérias-primas resulta em novas proporções estéticas.

Com 13 anos de experiência nos segmentos comercial, corporativo e residencial, Marcos se dedica, junto à própria equipe, ao acompanhamento integral das etapas do trabalho. Desde o pré-projeto até a execução da obra e projeto paisagístico.

A cargo de Gislene de Paula ficou o espaço reservado ao profissional com filhas adolescentes que hospedam namorados ou amigas. Uma de suas principais características é a otimização dos espaços. Junto com uma equipe de profissionais qualificados em arquitetura de interiores, ela visa sempre à qualidade de vida e ao conforto do proprietário.

Com perfil contemporâneo, Gislene aposta sempre na funcionalidade, iluminação e praticidade em todos os ambientes.

O desafio da arquiteta Adriana Casella, nesta mostra, foi decorar o apartamento de um casal com um filho de 17 anos que recebe hóspedes com frequência. Como ela mesma costuma dizer "os meus melhores trabalhos são aqueles que desafiam a fidelidade à linha contemporânea e moderna diante das preferências dos clientes".

A profissional realça a preocupação em tornar os espaços funcionais e personalizados. Para isso busca sempre fazer com que a relação arquiteta-cliente seja uma soma de experiências.

O casal Luiz Henrique e Mariza Ferreira deu vida aos ambientes reservados ao casal maduro, com filhos e netos. Versáteis e flexíveis, priorizam o gosto do cliente ao traçar o projeto. A formação em Engenharia (dele) e em design de interiores (dela) resulta no equilíbrio perfeito entre função e estética. Esta união pode ser conferida no apartamento localizado no 21º. andar do Condomínio Central Park, onde a marca registrada é a beleza e praticidade.



Serviço:

Mostra Decor Guarujá Central Park - Av. Miguel Stéfano, altura do nº 2085 ou Av. Dom Pedro I, altura do nº 2220 Praia da Enseada - Guarujá. Visitação todos os dias, até 15 de março, das 10h às 21h. www.vero.com.br





Mariana Munhoz

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

HOJE E TODAS AS QUINTAS ATE 30 DE JUNHO

Diogo Portugal recebe Bruno Motta e Patrick Maia nesta quinta

em seu Senta pra Rir





Após o grande sucesso das temporadas anteriores e de sua turnê pelo Japão, o humorista Diogo Portugal está de volta ao Teatro das Artes para a 4ª temporada do seu espetáculo Senta pra Rir. Durante todas as quintas-feiras o humorista diverte a exigente plateia paulistana, demonstrando porque é um dos grandes nomes da chamada nova geração do humor.

Com divagações bem-humoradas, Portugal traz convidados diferentes a cada apresentação, já tendo divido o palco com ele Danilo Gentili, Fabio Rabin, Marcelo Adnet, Marcelo Madureira, Marcelo Mansfield, Paulinho Serra, Rafinha Bastos, entre outros, sempre garantindo boas risadas em torno de assuntos do nosso cotidiano. Seus famosos personagens também costumam pintar no espetáculo: a manicure Marlene Marluce Catarina, o porteiro Ediomar, a ex-prostituta Pamela Conti, o fashion Dani Ficado, o publicitário Carlos Umberto Modesto, o lutador de jiu-jitsu Bomba, a idosa Cremilda e o office-boy Elvisley, esse último sucesso no programa Zorra Total.

Nesta quinta-feira, dia 10, os convidados são os humoristas Bruno Motta e Patrick Maia.



SENTA PRA RIR COM DIOGO PORTUGAL E CONVIDADOS

Texto e Direção: Diogo Portugal

Produção Executiva: Cristiane Ribeiro das Neves

Data: Todas as quintas-feiras até 30 de junho

Local: Teatro das Artes

Endereço: Av. Rebouças 3970 / 3° piso - Pinheiros -SP

Capacidade: 742 lugares

Telefones: (11) 3034-0075

Ingressos pelo telefone: (11) 4003-2330
Horário: 21h30

Duração: 70 minutos

Preço: R$ 40,00 – R$ 20,00 (meia entrada)

Censura: 14 anos

Estacionamento: 4 horas R$ 8,00, hora adicional R$ 3,00

Cartões de débito: todos
Cartões de crédito: todos
Acesso para deficientes físicos: sim
Ar condicionado: sim



www.diogoportugal.com.br

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Na TV Cultura: Vinicius de Moraes é reverenciado no Sr. Brasil




Vinicius de Moraes é reverenciado no Sr. Brasil

Programa apresentado por Rolando Boldrin recebe diversos nomes da MPB, que homenageiam o eterno poeta, nesta quinta-feira (10), na TV Cultura



São Paulo, 8 de fevereiro de 2011 – As canções do compositor, intérprete e poeta brasileiro Vinicius de Moraes irão tomar conta do programa Sr. Brasil, comandado por Rolando Boldrin, nesta quinta-feira (10/2), a partir das 22h, na TV Cultura.

Laércio Ilhabela e Carlos Limachoro unem as vozes para apresentar Choro Chorado para Paulinho Nogueira (Toquinho / Vinicius de Moraes / Paulinho Nogueira). Em seguida, Mariana de Moraes, Laércio Ilhabela e Carlos Lima relembram o compositor com Seule (Pixinguinha / Vinicius de Moraes).

A homenagem prossegue com a canção Gente humilde (Chico Buarque / Garoto / Vinicius de Moraes), que ganha vida na interpretação de Mariana de Moraes e Laércio Ilhabela. E como não poderia faltar, o Sr. Brasil traz uma obra de Vinicius com seu grande parceiro Tom Jobim, Caminho de pedra, interpretada por Mariana, Laércio e Carlos Lima.

Para finalizar, o trio ainda reproduz uma composição do poeta e de Baden Powell, Consolação.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

19 de fevereiro é dia do DesCaminho de Santiago em São Paulo

O DesCaminho de Santiago







"Não era ódio, era amor ao contrário" Clarice Lispector

19 de fevereiro é dia do DesCaminho

de Santiago em São Paulo

Um dos Caminhos de Santiago que você conhece é aquele que vai da França até Santiago de Campostela, na Espanha, onde os peregrinos fazem o seu percurso espiritual.

Mas agora, no dia 19 de fevereiro, sábado, em São Paulo, vai acontecer o outro caminho de Santiago. Isso mesmo: O desCaminho de Santiago, que vai sair da Praça da Sé e terminar no Itaim Bibi, depois de uma bela caminhada cruzando a cidade.

Um dia para quem quer desfazer erros, desmistificar ícones, desenhar outros sonhos, descomplicar a vida. Um dia sabático para andar, pensar, encontrar amigos e também se encontrar.

Ou simplesmente um dia para acompanhar o escritor Silvio Piresh, que vai peregrinar e lançar o seu livro O desCaminho de Santiago na praça da Sé e em mais 10 livrarias durante o percurso dessa Via Láctea.

Durante o trajeto, haverá a promoção chão de estrelas: o escritor passa e jogará estrelas-brindes para trás que darão direito ao seu novo livro.

Não perca. Dia 19 de fevereiro é dia de andar. Ou desandar. Venha junto.
Blog: http://descaminhodesantiago.blogspot.com/
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=2z2mIaYXSbA

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

No Roda Viva, Ricardo Amaral conta suas memórias como 'Rei da Noite'

Ricardo Amaral conta suas memórias como ‘Rei da noite’ no Roda Viva

Entrevista será exibida na segunda-feira (3/2), a partir das 22h, na TV Cultura


São Paulo, 3 de fevereiro de 2011 – O jornalista e empresário Ricardo Amaral ocupa o centro do Roda Viva, apresentado por Marília Gabriela, nesta segunda-feira (7/2), a partir das 22h, na TV Cultura.

Empresário bem sucedido, Ricardo Amaral fez do lazer o seu negócio. Por mais de 30 anos ele divertiu milhares de brasileiros em suas casas noturnas e restaurantes no Rio de Janeiro, São Paulo, Nova York, Paris e outras partes do mundo.



Cansado da noite, atualmente Amaral atua no ramo imobiliário. Mas nunca cansa de contar histórias memoráveis daquela época, que foram retratadas no livro Ricardo Amaral Apresenta: Vaudeville – memórias, lançado no fim do ano passado, que traz entre seus personagens figuras como Brigitte Bardot, Vinicius de Moraes e Paulo Francis, além de famosos playboys e afamadas panteras.



Promotor, anfitrião e protagonista de noitadas cheias de criatividade e sofisticação, Amaral, paulista de nascimento, é tido por muitos como um cidadão do mundo, mas, como dizem os cariocas, ele é a cara do Rio.


A bancada de entrevistadores é formada por Augusto Nunes (jornalista fixo), Paulo Moreira Leite (jornalista fixo), Joaquim Ferreira dos Santos (colunista do Segundo Caderno do jornal O Globo) e Marcelo Onaga (colunista da revista Exame), além do cartunista Paulo Caruso. Sem classificação indicativa.

Festival de Verão de Salvador por Vera Tabach

Jason e Milton Nascimento
Jason dançando com a fã Bethânia Berteli


Jason Mraz





Cezar Tabach agora mais fã ainda do simpático e carismático Jason Mraz



Festival de Verão em Salvador teve Jason Mraz como celebridade internacional


A atração internacional Jason Mraz foi surpreendente em sua apresentação,no Festival de Verão, de Salvador, pois mostrou mais talento, simpatia e facilidade em interagir com o público, do que era esperado .
Fãs de todas as idades cantaram com ele os sucessos de sua brilhante carreira.

Entre os convidados para dividir o palco com Jason, a cantora Tristan Prettyman, com a melodia " Lucky' e a platéia respondeu cantando com eles e ao final muitos aplausos .
Depois de cantar em português " Tudo que podia ser ", do maravilhoso Milton Nascimento, Jason convidou o compositor e cantor, que entrou discretamente, mas ao soltar a sua marcante voz emocionou e fez o Parque de Exposição inteiro cantar.
Como sempre faz em seus shows Jason Mraz convidou uma fã para subir ao palco, com a ajuda dos seguranças.
A felizarda foi a catarinense Bethânia Berteli, que é fisioterapêuta, em Florianópolis. Eles dançaram , se abraçaram e incendiaram o público da festival.
Jason, que durante o show surpreendeu o público, com muitas palavras em português esbanjou simpatia, além de emocionar com sua música, com a voz melódica e com muito carisma arrebatou mais e mais fãs....
Durante a coletiva de imprensa declarou amor incondicional ao Brasil, à música brasileira, ao mar e principalmente a receptivadade e calor humano que recebe dos brasileiros.
Quando perguntaram onde ele irá passar o Carnaval respondeu: " Na Bahia".
Ele foi maravilhoso e marcante com seu som pop-reggae!!!
Crédito fotos: Cezar Tabach e Vera Tabach

sábado, 5 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

HOJE TEM ENCONTRO DE AMIGOS NA SEDE SOCIAL DA ASSENAG BAURU


Catho Onine patrocina Salão do Estudante 2011

Catho Onine patrocina Salão do Estudante 2011
Maior feira de educação internacional da América Latina terá início dia 13 de fevereiro, em Salvador

São Paulo, 03 de fevereiro de 2011 – A Catho Online, maior classificados online de currículos e empregos da América Latina, patrocina o Salão do Estudante 2011, que será realizado em seis estados do Brasil. O evento tem como principal objetivo proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecer diversas instituições estrangeiras, conversar com seus representantes e obter todas as informações necessárias para uma experiência internacional bem sucedida.

Além de contar com a presença das principais agências de intercâmbio do Brasil, diretores e representantes dos departamentos internacionais estarão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre estudos no exterior. A feira também irá oferecer diversas opções de cursos, desde High School até doutorado, bem como MBA, cursos de línguas, escolas técnicas e estágios.

"É um prazer para a Catho Online estar presente neste evento, que incentiva e proporciona aos estudantes a possibilidade de tornar mais próximo a possibilidade de estudar no exterior em renomadas instituições.Ter uma vivência internacional é muito importante para a carreira destes jovens, que no futuro galgam degraus elevados no âmbito profissional”, afirma Adriano Meirinho, diretor de Marketing da Catho Online.

Serviço

Evento: “Salão do Estudante”
Informações: http://www.salaodoestudante.com.br/
Datas
Salvador – 13 de fevereiro
Rio de Janeiro – 15 de fevereiro
Belo Horizonte – 17 de fevereiro
São Paulo – 19 e 20 de fevereiro
Curitiba –24 de fevereiro
Florianópolis – 25 de fevereiro

Sobre a Catho Online

A Catho Online é o maior classificados online de currículos e empregos da América Latina e está na 11ª posição no ranking mundial. Há 14 anos no mercado, é líder em seu segmento. Com o slogan “seu sucesso é o nosso negócio”, o objetivo principal da empresa é facilitar contratações, funcionando como um canal entre o candidato, que busca novas oportunidades, com as empresas que possuem vagas disponíveis.

São mais de 10 mil contratações todo mês realizadas por meio do site, que hoje conta com mais de 220 mil anúncios de vagas. Atualmente, a Catho Online conta com mais de 800 colaboradores diretos, e oferece produtos direcionados aos profissionais e às empresas, como Serviços de Apoio à Carreira (Análise e Elaboração de Currículo, Treinamento de Entrevista, Consultor Virtual, etc.), Cursos Online, Testes Online, Pesquisa Salarial, Pesquisa Organizacional, entre outros.

Acompanhe a Catho Online:
Twitter Blog Facebook Orkut LinkedIn
www.catho.com.br

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mariana Rios estrela campanha da City Blue




A atriz Mariana Rios, que atualmente está no ar como a Nancy, de Araguaia, é a estrela da coleção outono-inverno da

City Blue, marca especializada em moda feminina.

Mariana abusou da sensualidade com o figurino da City Blue, que estará à venda em todo o país a partir do mês de março.

Os cliques foram feitos na cobertura do prédio Copan, em São Paulo, pelo fotógrafo Ricardo Valencio. O make e o cabelo ficaram por conta de Hailton Hesse e o stylist

responsável foi Fabricio Maia.



http://www.cityblue.com.br